Prefeito Adriano Wolff assina ordens de serviço no valor de 1.840.147,51 e transforma São Sebastião do Umbuzeiro em um canteiro de obras

Desde o inicio de sua gestão em 2016, o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, transformou o município em um verdadeiro canteiro de obras. As ações nunca pararam, e na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito assinou quatro ordens de serviços no valor de 1.840.147,51, que irá beneficiar diversas áreas. Elas vão desde construções de dois portais,  em um investimento no valor de R$ 433.071,27, para execução da obra de adequação das estradas vicinais, no valor de R$ 555.243,65, construção de espaço de lazer e recreação na Escola…

Leia Mais

Comitiva de São Sebastião do Umbuzeiro participa do 1° Encontro das Mulheres Caririzeiras do Agronegócios na Expoprata 2023

Nesta sexta-feira dia 25 de agosto, uma comitiva de São Sebastião do Umbuzeiro, formada pelo secretário de Agricultura, Germano, a subsecretaria de cultura,  Rose e mulheres agricultoras do município, participaram na Expoprata 2023, do 1° Encontro das Mulheres Caririzeiras do Agronegócios. Um evento inovador e inspirador, totalmente dedicado a Mulheres que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do setor agropecuário. Foi uma oportunidade única para trocar experiências, aprender e fortalecer os laços entre as mulheres que fazem parte desse universo Empreendedor. Onde reuniu produtoras rurais, empreendedoras gestoras, profissionais da área…

Leia Mais

Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro entrega Notebooks e Impressoras para as equipes de Saúde

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Saúde entregou na ultima quinta feira, 10 de março de 2022, notebooks e impressoras de última geração para as equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal da zona urbana e rural. O município foi um dos pioneiros na Paraíba, a implantar o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Com aquisição de notebooks a gestão visa melhora a integração que já existe há alguns anos. Segundo o Ministério da Saúde, um dos grandes desafios na Atenção Básica é o cadastro…

Leia Mais

A H3N2: Paraíba registra 7 óbitos e 116 casos da Influenza neste sábado (8)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste sábado (8) um boletim epidemiológico referente aos casos de Influenza A H3N2. O boletim informa um total de 116 casos, sendo 45 hospitalizados. Destes, sete casos evoluíram para óbito (sendo dois do sexo masculino e cinco do sexo feminino). As vítimas da doença eram residentes de Boa Vista (02), Cajazeiras (01), João Pessoa (02), Pedras de Fogo (01) e Santa Rita (01). Todos com idade acima de 70 anos e fatores de risco ou comorbidades para complicações por influenza, como cardiopatia,…

Leia Mais

Hospitais privados têm aumento de 655% de pacientes com covid, diz estudo

Hospitais privados de 10 estados e do Distrito Federal notaram um aumento expressivo em pacientes com covid-19 nesse início de ano. Um levantamento da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) mostra que, desde dezembro de 2021, as instituições de saúde particulares têm 655% casos a mais do coronavírus. A elevação de 655% é uma média feita entre os casos verificados nos hospitais. Algumas instituições relataram uma alta de 1000% na quantidade de pacientes contaminados pelo vírus, segundo a Anahp. Os hospitais particulares registraram, nesse último mês, 13 mil testes positivos…

Leia Mais

Paraíba confirma primeiro caso da variante ômicron do coronavírus

A Paraíba confirmou na tarde desta quinta-feira (6) o registro do primeiro caso positivo no estado de Covid-19 provocado pela variante ômicron do coronavírus. O secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, confirmou a identificação da variante. De acordo com o secretário, a mulher tem histórico de viagem para São Paulo e apresentou os primeiros sintomas da doença no mês dezembro de 2021. Ela deu entrada no Hospital das Clínicas de Campina Grande no dia 13 e passou por exames que foram enviados para o Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB) e…

Leia Mais

H3N2: ainda não existe vacina para essa cepa de Influenza A no Brasil

O Brasil tem vivido, nos últimos dias, uma epidemia de gripe causada pelo vírus Influenza A. Com isso, o brasileiro está correndo atrás de imunização contra a doença. O que muita gente não sabe é que não existe, no momento, vacina para a cepa H3N2. O Brasil possui vacinas que protegem contra os vírus Influenza A e B. No entanto, elas não são específicas para a variante que está atingindo o país.  De acordo com o Ministério da Saúde, o aumento do número de casos está sendo acompanhado  em alguns…

Leia Mais

Procurador confirma passaporte da vacina para shoppings, salões de beleza e praças de alimentação

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, afirmou durante entrevista na Tv Arapuan nesta segunda-feira (27), que será ampliado a cobrança do passaporte da vacina para as praças de alimentação de shoppings centers e salões de beleza. Segundo o titular da pasta, o anuncio das novas diretrizes sanitárias deve ser feito amanhã (28) pelo governador João Azevêdo. Segundo Fábio Andrade, houve uma reunião preliminar entre a Procuradoria e representantes do Ministério Público para traçar as diretrizes sanitárias e dá encaminhamento ao entendimento da necessidade de cobrança do passaporte nesses locais específicos. Na…

Leia Mais

Trauminha planeja mutirão de 2 mil cirurgias para zerar fila de espera em 2022

Planejamento estratégico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em João Pessoa pretende agendar cerca de 2 mil cirurgias ortopédicas para acabar com a fila de espera no Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) em 2022. Segundo a diretora assistencial do hospital, Sara Guerra, a intenção é de que ao menos cinco cirurgias atrasadas sejam realizadas diariamente na unidade no próximo ano. “Estamos fazendo o levantamento de toda a situação para atender a demanda da melhor forma possível”, disse. Ainda de acordo com Sara Guerra, a ordem de convocação dos pacientes vai considerar…

Leia Mais

Quase 4,5 mil voos são cancelados no mundo por avanço da ômicron durante Natal

De acordo com o Flightaware, ao menos 2 mil trechos foram abortados neste feriado, incluindo 700 com origem ou destino aos Estados Unidos. Voos cancelados por conta da variante ômicron na véspera de Natal no Queens, em NY — Foto: Dieu-Nalio Chery/Reuters As companhias aéreas cancelaram entre sexta-feira (24) e sábado (25) quase 4.500 voos em todo mundo e milhares de viagens sofreram atrasos devido à expansão da variante ômicron da Covid-19, informou o site Flightaware, que rastreia voos. De acordo com o Flightaware, ao menos 2 mil voos foram cancelados…

Leia Mais