WhatsApp: administradores de grupos vão poder apagar qualquer mensagem

Whatsapp será atualizado nos próximos dias De acordo com o site WABetaInfo, a nova versão de testes do aplicativo para Android expande o alcance do recurso “Excluir mensagem para todos”. Agora, com a nova função, os administradores poderão excluir qualquer mensagem enviada por qualquer membro de um grupo, impedindo que os outros participantes não vejam a mensagem enviada. Até o momento, apenas os próprios autores das mensagens podiam excluí-las da plataforma.   A novidade está em fase de desenvolvimento e por isso ainda não está disponível em todos os celulares.

Leia Mais

Anatel cria o código 0303 para consumidor identificar ligações de telemarketing

Empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo deverão usar o código 0303, a partir do próximo ano. Com esse número, o consumidor poderá identificar as chamadas de telemarketing e decidir se quer atender a ligação. A norma é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que publicou nessa sexta (10) no Diário Oficial da União o Ato nº 10.413. O prazo para implementação das regras é de 90 dias para as prestadoras de telefonia móvel e de 180 dias para as operadoras de telefonia fixa. Segundo a Anatel, telemarketing ativo é a prática de…

Leia Mais

Radiotelescópio na Paraíba vai mapear energia escura do universo

Equipamento será instalado em Aguiar, no Sertão paraibano, e a equipe terá base em Cajazeiras, no Alto Sertão O radiotelescópio, financiado pela Fapesp e pela Finep, ficará pronto no próximo ano e haverá a possibilidade de visitação pública agendada. Em entrevista exclusiva ao Correio Debate, na TV Correio, o coordenador do projeto inédito no país, Élcio Abdala, confirmou que o trabalho não para e o Sertão paraibano irá se tornar referência internacional como observatório do céu. As informações são do jornalista da TV Correio, Hermes de Luna, em seu blog. Ele disse…

Leia Mais

Expansão de usinas eólicas no país bate recorde em 2021

Em 2021, o Brasil bateu recorde de expansão de energia de usinas eólicas. O recorde anterior havia sido registrado em 2014. As usinas eólicas respondem atualmente por 11,11% da matriz energética brasileira produzindo uma energia renovável e de baixo impacto ambiental. As usinas eólicas constituem neste momento 20,1 gigawatts de potência instalada. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que em 2021 a expansão da capacidade instalada de energia elétrica a partir de fonte eólica no Brasil chegou a 3.051,29 megawatts, considerando os dados referentes a novembro. Em…

Leia Mais

Mudanças no WhatsApp podem incorporar funções do Messenger e Instagram

Se você é daqueles que sempre fica de olho nas atualizações das tecnologias, saiba que vem mais mudanças no WhatsApp. Além das últimas novidades já anunciadas pelo app, a nova versão beta pode contar com algumas funções do Messenger. Leia mais: CPF na nota aumenta o score? Veja se isso é possível A versão vai contar com as reações por meio de emojis, ou seja, é uma função que já é usada por quem está no Messenger e até mesmo no Instagram. Confira as mudanças no WhatsAppA última versão do…

Leia Mais

WhatsApp lança editor para criar figurinhas personalizadas; veja como usar

WhatsApp lança editor para criar figurinhas personalizadas — Foto: Divulgaçãohttps://39843aa2d79a27592b03affe7c7d8dc9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html O WhatsApp acaba de lançar uma nova ferramenta para as versões Web e Desktop que permite aos usuários criar suas próprias figurinhas. Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram A novidade já está disponível para o WhatsApp Web e poderá ser acessada no aplicativo do Desktop na próxima semana. As atualizações dos aplicativos costumam ser liberadas aos poucos, então é possível que a novidade demore alguns dias para aparecer para todos. GUIA DE COMPRAS Como criar figurinhas no WhatsApp…

Leia Mais

Caixa financiará compra de placas solares para residências

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil A Caixa deve lançar no mês que vem um programa destinado a implantação de energia solar nas residências brasileiras. O Caixa Energia Renovável vai financiar a aquisição de placas solares com juros de 1,17% ao mês, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao programa Brasil em Pauta deste domingo (12). “É a menor taxa de crédito”, disse Guimarães. O financiamento poderá ser contratado por meio do celular, pelo aplicativo Caixa Tem. Ele terá carência de seis meses e cinco anos para o pagamento. O presidente…

Leia Mais

Prensa de vinho de 2.700 anos é descoberta no norte do Iraque

Arqueólogos encontraram o que se acredita ser a mais antiga prensa de vinho industrial do norte da Mesopotâmia, um artefato de mais de 2.700 anos que coincide com um período de aumento acentuado da procura de vinho entre as elites imperiais reinantes na Assíria. Um dos impérios mais antigos do mundo, a Assíria se localizava na parte norte da Mesopotâmia, que compõe a maior parte do Iraque dos dias atuais, assim como porções do Irã, Kuweit, Síria e Turquia. Leia TambémConfira seis mitos e verdades sobre alimentação e dicas para…

Leia Mais

Fazendeiro na Itália colhe abóbora de 1,2 tonelada e bate recorde mundial

Fazendeiro na Itália bateu o recorde de abóbora mais pesada do mundo com fruto de 1,2 tonaleda — Foto: Divulgação/Guiness World Recordshttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html O fazendeiro italiano Stefano Cutrupi bateu o recorde mundial da abóbora mais pesada do mundo com a colheita de um fruto com 1,2 tonelada – peso maior do que um carro compacto. Sua abóbora foi apresentada em um festival na cidade de Peccioli, próximo à Pisa, em 26 de setembro. Na última quinta-feira (28), o Guiness World Records reconheceu a marca. LEIA MAIS Prato colorido: como aprender a gostar de frutas, legumes…

Leia Mais

Educação financeira em sala de aula: crianças ajudam família a reduzir consumo de energia elétrica

As aulas de educação financeira já são realidade na escola Prime’s Cool desde 2015, quatro anos antes de fazer parte da Base Nacional Comum Curricular. Mais do que números, o assunto é abordado de forma comportamental e multidisciplinar. “Educação financeira aparece nas aulas de matemática, empreendedorismo, ciências e até em filosofia. Trabalhamos as disciplinas como elas devem ser, com vivências práticas e presentes no cotidiano das crianças, interrelacionadas, como enxergamos na nossa vida”, explica a supervisora pedagógica, Vanessa Oliveira. A iniciativa tem rendido bons frutos em casa, não só entre…

Leia Mais