BA: Governo Federal reconhece situação de emergência de mais 12 municípios

Com a medida, já chega a 142 o número de municípios com o reconhecimento federal, necessário para que os municípios possam solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu, nesta quarta-feira (5), a situação de emergência em mais 12 municípios da Bahia atingidos por chuvas intensas. Agora, já são 142 municípios com essa condição no estado. A Portaria dos reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A medida foi tomada por procedimento sumário, que ocorre em casos de desastres de…

Leia Mais

Blocos de rua cancelam participação no carnaval de SP antes de anúncio da prefeitura; grupo também não aceita participar de evento em Interlagos

Multidão de foliões curtem o desfile do bloco Acadêmicos do Cerca Frango, na Pompéia, Zona Oeste de SP, em 2019 — Foto: Ana Carolina Moreno/G1 Três entidades de blocos de rua de São Paulo publicaram nesta quarta-feira (5) um manifesto público em que cancelam a participação de cerca de 250 blocos no carnaval de rua de São Paulo e dizem que não aceitam participar de eventos fechados no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, como está sendo estudado. A Prefeitura deve anunciar a definição sobre o carnaval 2022 nesta quinta-feira (6). No documento denominado…

Leia Mais

Carnaval de rua é suspenso no Recife e pode ser realizado em outro período de 2022 em caso de redução de registros de gripe e Covid

De acordo com a prefeitura, serão realizadas reuniões para discutir com os segmentos envolvidos no carnaval a realização da festa em outra época do ano. O último carnaval de rua realizado no Recife foi em, 2020, antes do início da pandemia de Covid-19 — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press O carnaval de rua de 2022 foi suspenso por tempo indeterminado no Recife. Por causa da disseminação da Covid-19 e, principalmente, da alta nos casos de influenza, a festa, que aconteceria entre 25 de fevereiro e 5 de março, poderá ser realizada em outra…

Leia Mais

Inmet coloca 24 municípios da Paraíba sob alerta de chuvas intensas; veja lista

Vinte e quatro municípios do Sertão paraibano estão sob alerta de perigo potencial de chuvas intensas. De acordo com comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas chuvas de até 50 milímetros por dia ou de até 30 milímetros por hora. As precipitações devem ser acompanhadas de ventos fortes, com intensidade entre 40 e 60 km/h, e descargas elétricas. Há risco de queda de árvores, alagamentos e corte de energia elétrica. Devido à possibilidade de incidência de raios, o Inmet orienta que a população de áreas afetadas pelas chuvas…

Leia Mais

SEM ACORDO: PM’s recusam oferta do governo e pedem incorporação de 100% da bolsa desempenho

Policiais militares se reuniram na manhã desta quarta-feira (5) no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, em João Pessoa, para analisar a proposta apresentada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) durante reunião nesta terça-feira (4) na Granja Santana. Os oficiais decidiram apresentar uma contraproposta para que a incorporação na bolsa desempenho seja de 100%, ao invés dos 80% sugerido pelo Estado em um prazo de 36 meses. O coronel Francisco, presidente da Clube dos Oficiais, afirmou que a proposta dos militares dá margem para que a incorporação…

Leia Mais

Viaturas da PM têm pneus rasgados em João Pessoa

Viaturas da Polícia Militar da Paraíba amanheceram com pneus rasgados, nesta quarta-feira-feira (5), nos bairros de Mangabeira, Colinas do Sul e Bancários, em João Pessoa. A PM vai instaurar um processo para investigar o caso. Nenhum suspeito foi localizando ainda. Segundo apurações do Portal MaisPB, dois homens vestidos com roupas escuras e capacetes seriam os responsáveis pela depredação dos veículos. Os atos acontecem um dia após o protesto de alguns militares contra o governo do estado. Nesta terça-feira (4), na Granja Santana, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (Cidadania)…

Leia Mais

Bolsonaro recebe alta de hospital em SP

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nas redes sociais que recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (5). O presidente deu entrada no Hospital Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (3), por conta de uma obstrução no intestino. Nesta terça (5), foi descartada a necessidade de Bolsonaro passar por uma nova cirurgia. A obstrução no intestino se desfez, e ele pode iniciar uma dieta líquida.© Fornecido por IstoÉ Imagens postadas nas redes sociais de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, registram o presidente sendo avaliado pela…

Leia Mais