EM MONTEIRO: Veículo é furtado em frente à residência durante esta madrugada

Na madrugada desta quinta-feira, dia 06, um veiculo que estava estacionado em frente a uma residência foi furtado no bairro do Alto do Cemitério, na cidade de Monteiro, Cariri do Estado. De acordo com as informações iniciais, o veículo levado pelos criminosos foi um modelo GOL de cor branca placa KIW-2133. O proprietário do veículo só veio notar a perca do veículo no início desta manhã. O caso deve ser registrado na 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Monteiro, onde será investigado.

Leia Mais

Comerciante levado por grupo de homens é achado morto, na Grande João Pessoa

Vítima tinha um depósito de bebidas no bairro Colinas do Sul, na Capital, e foi abordada no local por quatro homens O comerciante de 24 anos que foi levado por quatro homens nessa quarta-feira (5), foi achado morto nesta quinta-feira (6) em uma área rural de Cicerolândia, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. As informações são da TV Correio. A vítima tinha um depósito de bebidas no bairro Colinas do Sul, na Capital, e foi abordada no local por quatro homens armados, encapuzados e em um carro. O corpo foi…

Leia Mais

Comissão da Câmara aprova projeto que regulamenta clonagem de animais no Brasil

Na quarta-feira (05), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o PL 5010/13, que regulamenta a pesquisa e o mercado de clonagem de animais no Brasil. Com origem no Senado Federal, o texto abrange espécies silvestres e domésticas de interesse zootécnico, como bovinos, búfalos, cabras, bodes, ovelhas, cavalos, asnos, mulas, porcos, coelhos e aves. Ele tramita no Congresso Nacional desde 2007. “O Projeto de Lei 5010/13 vai atender às necessidades do setor produtivo, das atividades de pesquisas científicas e dos órgãos de fiscalização, proporcionando…

Leia Mais

Paraíba confirma primeiro caso da variante ômicron do coronavírus

A Paraíba confirmou na tarde desta quinta-feira (6) o registro do primeiro caso positivo no estado de Covid-19 provocado pela variante ômicron do coronavírus. O secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, confirmou a identificação da variante. De acordo com o secretário, a mulher tem histórico de viagem para São Paulo e apresentou os primeiros sintomas da doença no mês dezembro de 2021. Ela deu entrada no Hospital das Clínicas de Campina Grande no dia 13 e passou por exames que foram enviados para o Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB) e…

Leia Mais

Moro é recebido aos gritos de ‘traíra’ no aeroporto da Paraíba

Sergio Moro, o pré-candidato do Podemos a presidente da República, foi recebido nesta quinta-feira (6) no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa aos gritos de ‘traíra’.  Em um vídeo viralizou nas redes sociais, o ex-ministro da Justiça é chamado de “juiz ladrão” e “traíra”. Houve um princípio de tumulto quando um homem reagiu aos insultos e partiu contra outro durante os manifestantes. A agenda de Moro no estado está sendo elaborada pelo deputado Julian Lemos (PSL-PB). O parlamentar foi um dos principais aliados de Jair Bolsonaro em 2018. No Nordeste, além…

Leia Mais

STF vai decidir se municípios podem proibir fogos de artifício

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 2 de junho o julgamento sobre a validade de uma lei municipal que proíbe a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos ruidosos. O caso tem repercussão geral, ou seja, valerá para todos os tribunais. No recurso, o procurador-geral de Justiça do estado de São Paulo questiona acórdão do Tribunal de Justiça local (TJ-SP) que declarou a validade da Lei 6.212/2017 do Município de Itapetininga (SP), que proíbe a soltura, na zona urbana municipal, de fogos de artifício que produzam estampido. De acordo…

Leia Mais

Abono salarial PIS/Pasep: veja calendário do governo

Cronograma de pagamentos do abono salarial referente ao ano-base 2020, apresentado pelo governo federal, será aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat​) nesta sexta-feira (7). Pagamento do abono salarial PIS/Pasep deve ser liberado em janeiro O calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep deste ano, apresentado pelo governo federal, será votado e aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat​) nesta sexta-feira (7). Esses pagamentos se referem ao ano-base 2020. A informação foi confirmada por Canindé Pegado, conselheiro-titular e presidente do Codefat no biênio…

Leia Mais

Auxílio Brasil: Confira agora o calendário de pagamentos para 2022

Para saber qual dia exato que o benefício estará disponível para saque ou crédito em conta, a família beneficiária deve conferir o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada membro, pois para cada número final do NIS existe uma data correspondente por mês. “As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício”, divulgou o Ministério da Cidadania, em nota oficial.…

Leia Mais