Criminosos incendeiam ônibus em João Pessoa; veja vídeo

Um ônibus foi incendiado na noite deste domingo (23) em João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 20h no terminal da linha 303, no bairro Mangabeira. De acordo com as informações, o ônibus foi incendiado por seis homens que estavam em três motocicletas. Os suspeitos teriam pedido para que os moradores entrassem nas residências antes de cometer o crime. Os homens jogaram combustível e depois atearam fogo no veículo. Conforme relatos, os suspeitos saíram atirando para cima depois da ação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para…

Leia Mais

Nova espécie de jararaca é descoberta por pesquisadores da UFCG

Foto: Ascom Pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com pesquisadores de outras instituições do país, anunciaram a descoberta de uma nova espécie de serpente. A descrição do até então desconhecido réptil foi publicada na última terça, dia 18, em artigo na Canadian Science Publishing, maior editora canadense de periódicos científicos internacionais. De nome científico Bothrops jabrensis, a agora conhecida como jararaca-do-jabre foi encontrada em 2016, durante pesquisa de campo de uma equipe do Laboratório de Herpetologia da UFCG sobre a biodiversidade de anfíbios e répteis no…

Leia Mais

OMS diz que Ômicron pode acelerar o fim da pandemia na Europa

Neste domingo (23), o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa, Hans Kluge, disse que é “plausível” que a variante ômicron seja o último estágio da pandemia no continente. “É plausível que a região esteja se aproximando do fim da pandemia”, disse Hans. “Quando a onda ômicron diminuir, haverá imunidade global por algumas semanas e meses, seja por causa da vacina ou porque as pessoas terão sido imunizadas da infecção, e também uma queda por causa da sazonalidade”, disse ele. A OMS espera “um período de calma antes…

Leia Mais

Efraim: Mais um passo largo para o Senado; por Fabiano Gomes

Dizer que Efraim Filho se transformou em um gigante durante o período pré-eleitoral é chover no molhado. Só que quando a gente acha que o estoque de surpresas de Efraim tem acabado, eis que sempre surgem novidades. Parece ser um mágico que consegue tirar vários coelhos da cartola. Vamos lá: Efraim catapultou mais da metade dos prefeitos da Paraíba para o seu projeto. Além disso tem o robusto apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo. Por último, surpreendeu a todos recebendo o apoio do gigante Adriano Galdino, que além de…

Leia Mais

Efraim apoia PEC que reduz preço da gasolina

Está sendo negociada pelo governo uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende zerar a cobrança de tributos federais (PIS e Cofins) sobre o combustível. A medida, que está sendo discutida com a Câmara e o Senado, reduziria a arrecadação federal em cerca de R$50 bilhões. Além disso, acarretaria também na redução da incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um imposto estadual que recai sobre produtos de diferentes tipos. Para o coordenador da bancada da Paraíba, deputado Efraim Filho (União Brasil/PB), a PEC tem apelo…

Leia Mais

Conheça Cabaceiras, a ‘Roliúde’ nordestina, na Paraíba

Cabaceiras é um município brasileiro do Estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Campina Grande. Está a 300 metros de altitude. Sua sede fica a 180 km de João Pessoa, capital do estado HISTÓRIA Foi fundador de Cabaceiras o Capitão-mor Domingos de Faria Castro, português nascido em Cheleiros, casado com a caririense Isabel Rodrigues de Oliveira, filha de Isabel Rodrigues e sua irmã Cristina Rodrigues de Oliveira, casada com o Capitão Antônio Ferreira Guimarães, levou por dote uma parte do sítio Cabaceiras, no valor também de 250$000 (duzentos e cinquenta mil réis). Posteriormente, o primeiro…

Leia Mais

Entre lendas e fatos: as histórias não contadas da cidade-fantasma do sertão cearense

O município de Cococi foi extinto. Restou povoado deserto, duas famílias residentes no distrito, casarões abandonados e ruínas a ecoar lendas no sertão. As vivências de lá tornam viva a memória do lugar Legenda: Vista da casa de uma das personagens do podcast, Nilda Lô: muitas histórias para além das ruínasFoto: Jayanne Rodrigues A cidade foi amaldiçoada por um padre. O infortúnio nasceu da disputa entre o religioso e uma importante família do lugar. Por isso, quando um dos primogênitos do clã faleceu, transformou-se em serpente. No túmulo, para que não escapasse e tirasse…

Leia Mais

Bombeiros resgatam 11 turistas que se afogavam na Praia de Coqueirinho

O Corpo de Bombeiros resgatou 11 pessoas de uma mesma família que estavam se afogando na Praia de Coqueirinho, no município de Conde, região metropolitana de João Pessoa. O susto foi registrado nessa sexta-feira (21) e o grupo foi salvo por três guarda-vidas. Foram resgatadas oito crianças e três adultos do Distrito Federal que estavam na Praia de Coqueirinho. Os bombeiros informaram que os turistas foram até o banco de areia pelas pedras da prainha e, ao quando tentavam retornar, caminharam sentido a praia, e entraram no processo de afogamento.…

Leia Mais

Polícia Civil do RJ leva em média quatro meses para finalizar laudos de reconstituição de homicídios

Entre 1º de janeiro de 2016 e 3 de agosto de 2021, a corporação concluiu 25 de 26 análises. A mais rápida ficou pronta em 15 dias; e a mais demorada, em 554 dias. Especialista considera que faltam peritos que façam reproduções simuladas. Reprodução simulada da morte de Kathlen Romeu, no Lins (arquivo) — Foto: Guilherme Cardoso/GloboNews A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro leva, em média, quatro meses (119 dias) para finalizar laudos de reconstituição de homicídios. É o que indicam dados da própria corporação obtidos pelo g1 via Lei de…

Leia Mais