Piauí tenta na Justiça obter parte do território de 13 cidades do Ceará; entenda o litígio entre os estados

Caso as terras sejam transferidas ao Piauí, cerca de 25 mil cearenses devem “se tornar” piauienses. https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.513.0_pt_br.html#goog_44202705Ativar som Não foi possível exibir o vídeo. Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente. Entendendo a disputa por terras entre o Piauí e o Ceará Um litígio secular, iniciado em 1758, entre o Piauí e o Ceará permanece até hoje. Os dois estados disputam uma área de terras que fica na Serra da Ibiapaba e envolve 13 municípios cearenses e oito piauienses. Ao todo, são 3 mil quilômetros quadrados…

Leia Mais

Justiça obriga Sitrans a manter circulação de ônibus em distritos de Campina Grande

A Justiça intimou oficialmente o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) a cumprir uma decisão judicial que proíbe a suspensão do funcionamento das linhas de ônibus que atendem aos distritos. Segundo a Prefeitura de Campina Grande, com a decisão, os Consórcios Santa Maria e Santa Verônica estão obrigados a manter a regular circulação das linhas 903B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreio/Salgadinho) e 955 (Galante), de acordo com as ordens de serviço emitidas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) relativas a…

Leia Mais

Pedir demissão pelo TikTok virou moda e comportamento pode ser o fim da carreira

Na rede, usuários falam de demissões online, dão conselhos para melhorar o salário e encorajam as pessoas a examinar se estão realizadas com sua atividade. A nova tendência é gravar seu pedido de demissão e transmiti-lo ao vivo no aplicativo, mas calma, especialistas alertam que “confundir o plano da fantasia com o imaginário pode levar a um falso empoderamento que, na vida real os impactos podem ser ainda maiores” O portal F5 Online conversou com a especialista em Gestão de Pessoas e Mestra em Gestão de Aprendizagens, Dayane Lira, ela…

Leia Mais

O japonês escondido na selva por 30 anos sem saber do fim da 2ª Guerra

Dezembro de 1944. Nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial, um tenente do Exército japonês chamado Hiroo Onoda foi transferido para Lubang, uma minúscula ilha nas Filipinas. Semanas após sua chegada, um ataque americano forçou os combatentes japoneses a se refugiar na floresta. Mas, diferentemente da maioria dos seus companheiros, Onoda permaneceu escondido na ilha por cerca de 30 anos. O governo japonês declarou Onoda como morto em 1959, mas, na verdade, ele estava vivo — e se dedicando a uma missão secreta confiada a ele: de proteger a ilha…

Leia Mais

Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro Realiza Festa em Comemoração ao Dia das Mães

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano realizou na noite deste sábado, 07 de maio, uma grande festa em homenagem ao dia das mães. O evento foi realizado na praça de eventos “Abelardo Costa Leitão” e concentrou centenas de mães durante toda sua realização. Apresentações culturais do SCFV foram destaques entre as homenagens ao dia das mães. Para o prefeito Adriano Wolff, o evento foi muito sensível, após uma pandemia, feliz por poder  homenagear às mães, mulheres de luz. “Cada mãe…

Leia Mais

Polícia apreende 96 aves silvestres que eram comercializadas em feira livre

Na manhã deste sábado (07) policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) apreendeu 96 aves silvestres que estavam sendo comercializadas na feira livre de Guarabira. A ação fez parte da Operação Dia das Mães, que foi desencadeada com o objetivo de reforçar a presença nas ruas, principalmente nas áreas de comércio e nos espaços públicos com grande circulação de pessoas. Na ação, sob orientação do Núcleo de Inteligência do próprio BPAmb, as equipes policiais  realizaram a fiscalização para coibir o comércio ilegal de aves silvestres. No local, foram apreendidos os…

Leia Mais

Mensagem do vereador Cícero Lira a todas as mães pelo seu dia

Neste domingo, 08 de maio, em que se comemora o Dia das Mães, o Vereador Cícero Lira expressa todo o seu carinho e gratidão a cada mãe de São Sebastião do Umbuzeiro. Hoje no dia das mães, quero compartilhar essa história que achei belíssima… Uma mulher chamada Ana foi renovar a sua carteira de motorista.Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão. Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.“O que eu pergunto é se tem um trabalho”, insistiu o funcionário.”  Claro que tenho um trabalho”, exclamou Ana. “Sou mãe”. …

Leia Mais

Mensagem da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro ao Dia das Mães

Neste dia 08 de maio dia das Mães, nós do poder Legislativo queremos desejar a todas as Mães um feliz dia das Mães! São os votos de todos os Vereadores(as) e Colaboradores(as) da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro. Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear. Esta é uma homenagem da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro à todas as Mães !

Leia Mais