Secretaria de Educação de Sumé lança programação do X Festival de Umbu

Após dois anos sem a realização do tradicional Festival do Umbu, em virtude da pandemia da Covid19, a Secretaria de Educação de Sumé anuncia a realização do evento em sua 10ª edição. Marcado para o período de 19 à 23 de maio próximo, o X Festival de Umbu este ano acontecerá na Escola Agrotécnica Dep Evaldo Gonçalves de Queiroz, na Escola de Campo de Pio X, na Praça José Américo e no Mercado Público de feira livre. O evento terá palestras, oficinas, exposições, mini cursos, apresentações culturais e comercialização dos…

Leia Mais

VEJA LISTA: Na próxima sexta-feira 20, Governador João Azevêdo visitará várias cidades do Cariri entre elas São Sebastião do Umbuzeiro

O governador do Estado, João Azevêdo, cumprirá uma extensa agenda nesta sexta-feira (20), na região do Cariri paraibano. João desembarca às 9h no aeródromo do município de Monteiro, onde seguirá para São Sebastião do Umbuzeiro, para uma agenda ao lado do prefeito e presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste – AMCAP, Adriano Wolff. Em seguida, segue para os municípios de Amparo, Ouro Velho e Prata. A noite, a partir das 19h, participa da plenária do Orçamento Democrático Estadual da 5ª Região, no município de Monteiro, no Ginásio…

Leia Mais

IFPB lança edital para 1.275 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou, nessa segunda-feira (16), o edital para 1.275 vagas em cursos técnicos subsequentes. O processo seletivo é destinado a estudantes que já terminaram ou estão concluindo o Ensino Médio. As inscrições começam na próxima quinta-feira (19) e acontecem até 14 de junho, no Portal do Estudante. Edital do Processo Seletivo para Cursos Técnicos Subsequentes (PSTC 2022.2) Edital específico para profissionalização em Instrumento Musical A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no…

Leia Mais

Laura Maria Reis Freitas, é a mais nova advogada de São Sebastião do Umbuzeiro

Aos 21 anos, Laura Maria Reis Freitas, é a mais nova advogada de São Sebastião do Umbuzeiro.  Laura filha do casal Jailson Freitas e Sandra Rosania, foi aprovada na fase final do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com a aprovação Laura, conquista a tão sonhada carteira da OAB e se torna a mais jovem advogada de São Sebastião do Umbuzeiro. O Blog do Didi congratula Laura e seus familiares, ao tempo que deseja muito sucesso na carreira jurídica. Que Deus te abençoe, e continue sendo sempre essa…

Leia Mais

Prefeitura de Cabaceiras divulga programação completa da Festa do Bode Rei edição 2022

A Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, está prestes a acontecer nos próximos dias, e a Prefeitura divulgou a programação completa, neste que é um dos maiores eventos da caprinovinocultura do Brasil. A Festa do Bode Rei acontece nos dias 03, 04 e 05 de junho, na cidade de Cabaceiras, conhecida como a Roliúde Nordestina. O principal objetivo do evento é a promoção da caprinocultura, atividade de maior representatividade econômica no Cariri, buscando incentivar o turismo e proporcionar vivência e experiência para visitantes do Brasil e do mundo, que querem…

Leia Mais

MÍDIA NACIONAL DESTACA PROJETO DE EFRAIM QUE VALORIZA O EMPREENDEDOR E SIMPLIFICA A BUROCRACIA

A Câmara dos Deputados anunciou que planeja colocar em votação nas próximas semanas a Lei Complementar 178/2021, projeto de autoria do deputado federal Efraim Filho (União Brasil/PB) que visa simplificar o sistema de obrigações tributárias acessórias. A ideia está em diminuir a burocracia e agilizar o sistema de arrecadação de impostos por meio da tecnologia. Um dos pontos cruciais do projeto é a criação da Nota Fiscal Brasil Eletrônica (NFB-e), a Declaração Fiscal Digital (DFD) e a unificação de cadastros fiscais no Registro Cadastral Unificado (RCU) principalmente para quem trabalha…

Leia Mais

Auditor fiscal da PB é preso suspeito de extorquir empresários

Segundo secretário, houve duas denúncias com “provas robustas” dos crimes cometidos e o servidor foi preso de forma preventiva e afastado das atividades Um auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba (Sefaz) foi preso nesta terça-feira (17), suspeito de extorquir empresários da Grande João Pessoa. Segundo denúncias, o servidor público estadual, no exercício das funções, exigia vantagem financeira em troca de não realizar autuações fiscais, prática que configura o crime descrito no artigo 3º, inciso II da Lei 8.137/90, com pena de reclusão de três a oito anos. O…

Leia Mais

João Pessoa realiza 1º feirão da empregabilidade com mais de 1,3 mil vagas e vinte empresas parceiras

Mais de 1.300 vagas de emprego estarão disponíveis para população de João Pessoa nesta quarta-feira (18). A ação será possível através do I Feirão de Empregabilidade da capital, realizado pela prefeitura municipal em parceria com vinte empresas. O Feirão acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, das 8h às 17h. Além das vagas de emprego, o evento promoverá mentorias de negócios e cursos gratuitos com certificação voltados para o mercado de trabalho, entre eles comunicação e oratória, controle de estoque, vendas e encantamento de clientes, processos em administração e…

Leia Mais

Senar participa de Dia de Campo para implantação de projeto de Cajucultura

O Sistema Faepa/Senar-PB participou hoje (17) do Dia de Campo da Cajucultura, promovido pela Embrapa Agroindústria Tropical e pela prefeitura de Jacaraú, Litoral Norte do Estado. A cidade recebeu quatro unidades de referência tecnológica, onde estão sendo cultivadas 204 mudas de caju adaptadas às condições da região. O Senar é parceiro da iniciativa, na qual deverá oferecer treinamentos de formação profissional rural e também assistência técnica e gerencial aos produtores. “Colocamos o Senar à disposição para contribuir com o que for necessário para o desenvolvimento do projeto e dos produtores…

Leia Mais