Atuação de ondas de leste coloca João Pessoa sob alerta para tempestades até sexta-feira (27)

Formadas entre os meses de maio e outubro, as ondas de leste, fenômeno meteorológico também conhecido como distúrbios ondulatórios de leste, são as responsáveis pelas chuvas que atingem João Pessoa nas últimas horas. Cuiá registra 73,7% do volume de chuvas esperado para todo o mês de maio em apenas 72 horas As ondas de leste se propagam do continente africano com direção à América. De acordo com o site Climatempo, o fenômeno começou a atuar na costa leste nordestina nessa segunda-feira (23). A publicação esclarece que as chuvas registradas na Paraíba…

Leia Mais

São Sebastião do Umbuzeiro firmará convênio com a UEPB para catalogar sítios arqueológicos e avançar no Turismo

Na manhã desta terça-feira (24), a prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo recebeu o Arqueólogo Professor Juvandi de Souza, que Coordena o Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB (LABAP/UEPB) para fechar parceria em prol do desenvolvimento turístico do município. A visita teve como objetivo firmar parcerias e convênios, inerentes às pesquisas arqueológicas no âmbito do município. Ficou acordado com o prefeito Adriano Wolff, e o secretário de Cultura e Turismo Didi Milton, os termos do convênio que será assinado nos próximos dias…

Leia Mais

Jornalista pede demissão da TV Cabo Branco e diz que decisão foi “pessoal”

Foto: Reprodução/ Instagram Pedro Canísio, apresentador da TV Cabo Branco, filiada da Rede Globo, anunciou na manhã desta terça-feira (24), através de suas redes sociais, que está de saída da emissora paraibana. O  jornalista informou que o motivo do desligamento da empresa é pessoal. Canísio agradeceu aos paraibanos pelo tempo que passou na TV e afirma que irá priorizar sua saúde mental e continuar o curso de psicologia. A decisão de sair da TV Cabo Branco é pessoal. Por aqui fiz amigos e tenho muitas histórias pra contar – é…

Leia Mais