Prefeitura de Camalaú inicia projeto ‘Sexta Cultural’ e evento terá a participação de grandes artistas do município

A Prefeitura de Camalaú, através do Departamento de Cultura, inicia nesta sexta-feira (27/05), o projeto denominado de ‘Sexta Cultural’. O projeto acontecerá em uma sexta por mês, e tem como principal objetivo a disseminação da cultura popular no município. Nesta sexta-feira, o evento aconecerá no prédio do Centro Integrado de Educação, Cultura e Comercialização (CIECC), e terá início a partir das 18 horas. O evento contará com a participação de Cidinho dos Oito Baixo, Alisson e Arnaldo Barros, poetisa Fátima Sales e de Kiel do Acordeon. “Será um grande evento,…

Leia Mais

TRE-PB determina cassação de mandatos dos deputados Chió, Doutor Érico e Bosco Carneiro

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou, nesta quinta-feira (26), a cassação dos mandatos dos deputados estaduais Chió (Rede), Doutor Érico (MDB) e Bosco Carneiro (Cidadania). A Corte acatou um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), no âmbito de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), em decorrência de fraude na cota de gênero nas eleições de 2018.Leia TambémELEIÇÕES 2022: TRE-PB realiza evento para testes de sistemas eleitoraisSTF: Ricardo ingressa com novo recurso para manter Calvário no TRE-PB A decisão é também pela anulação dos votos recebidos e pela…

Leia Mais

Sebrae Paraíba disponibiliza consultorias on-line gratuitas para empreendedores

Foto: Ascom/Sebrae PB Mais uma forma de incentivo ao empreendedorismo. É assim que pode ser descrita a nova iniciativa do Sebrae Paraíba voltada ao fortalecimento do ambiente de negócios. Desde a última semana já estão disponíveis consultorias on-line e gratuitas, que podem ser acessadas por meio do seguinte endereço eletrônico: consultoria.sebrae.com.br. As consultorias, voltadas aos potenciais empresários e aos pequenos negócios já formalizados, seja microempreendedor individual, microempresa ou empresa de pequeno porte, podem ser demandadas por empreendedores de qualquer segmento. Segundo explicou o gerente da Unidade de Relacionamento Digital do…

Leia Mais

Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro realiza sessão ordinária com a presença da equipe de Saúde

A Casa Legislativa Cicero de Souza Lima, Plenário Gerson de Oliveira Brito e Tribuna José Edmílson Feitosa, de São Sebastião do Umbuzeiro, realiza na noite desta quinta-feira (26), a sua 6ª sessão ordinária de 2022. No plenário os trabalhos estão sendo conduzido pelo vereador e Presidente Jailson Freitas. Na pauta do dia a Secretaria de Saúde, está apresentando as ações de trabalhos que estão sendo desenvolvida no município. A sessão contou com a presença da equipe de saúde, atendendo um pedido do vereador Agenor Junior, para que pudessem ter esclarecimentos  sobre…

Leia Mais

Força-tarefa monitora outros reservatórios de Pocinhos após rompimento de tanque

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura do município de Pocinhos, Agreste do estado, estão organizados em uma força-tarefa para dar suporte às famílias atingidas pelo rompimento de um reservatório de água no início da manhã desta quarta-feira (25). Com a possibilidade de novas chuvas, técnicos estão realizando monitoramento em outros tanques e reservatórios da cidade. Uma equipe da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) também acompanha a situação. A prefeita Eliane Galdino afirmou que a gestão municipal vai construir seis casas para…

Leia Mais