São João deve movimentar R$ 300 milhões na economia de Campina Grande

Após dois anos de intervalo nas festas de são João, a expectativa para os festejos em Campina Grande já é grande e começa a movimentar turistas e a população da Rainha da Borborema. Oficialmente, são 31 dias seguidos de festa, começando no dia 10 de julho seguindo até 10 de julho. No entanto, a movimentação já está a todo vapor e Campina Grande já se encaminha para os preparativos finais para receber todo o público que está sedento pelos festejos juninos. O secretário de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande,…

Leia Mais

Emenda parlamentar do Deputado Federal Efraim Filho garante ambulância para São Sebastião do Umbuzeiro

O Deputado Federal Efraim Filho e pré-candidato ao senado confirmou aquisição de uma de Ambulância Tipo A – Simples Remoção Tipo Furgão para São Sebastião do Umbuzeiro. O repasse do recurso é resultado de uma emenda R$ 245.720,00 do deputado, que atendeu ao pedido do prefeito Adriano Wolff.  “A ambulância é um grande investimento na Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro, uma das principais áreas abordadas no meu mandato como deputado”, declarou Efraim Filho. “Tenho certeza de que essa ambulância ajudará a salvar vidas”, acrescentou o deputado. Para o prefeito…

Leia Mais

Pesquisa Ipespe: Lula tem 45%; Bolsonaro, 34%; Ciro, 8%

Levantamento sobre a eleição presidencial ouviu por telefone 1.000 eleitores e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa inclui ex-governador João Doria (PSDB), que desistiu da disputa. A seguir aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 8%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 3%. O deputado federal André Janones (Avante) e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) têm 2%. O tucano anunciou na segunda-feira (23) sua desistência da disputa. Pablo Marçal (Pros), Felipe d’Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC),…

Leia Mais

São Sebastião do Umbuzeiro é contemplado com emenda do deputado Efraim Filho

O município de São Sebastião do Umbuzeiro foi contemplado com emenda parlamentar para aquisição de pá carregadeira. A informação foi dada nesta sexta feira (27,) pelo deputado federalEfraim Filho, junto ao Governo Federal. Em contato com a reportagem, o prefeito Adriano Wolff, agradeceu ao deputado Efraim Filho, pela destinação de mais um importante equipamento para o município. “É sempre importante contar com a parceria do deputado federal, Efraim Filho, na conquista de emendas, pois quem ganha é o município. Agradecemos ao deputado Efraim Filho pela destinação desse recurso, através do…

Leia Mais

Arqueólogos britânicos encontraram ‘grafite’ de 1.700 anos na Inglaterra com insulto para soldado romano

Arqueólogos britânicos encontraram um “grafite” de 1.700 anos que pertenceu à Muralha de Adriano, construída pelo Império Romano, durante uma escavação. A imagem de uma genitália masculina cravada na pedra acompanha uma ofensa, em latim, a um soldado de nome Secundino. — Seu autor claramente tinha um grande problema com Secundino e estava confiante o suficiente para anunciar seus pensamentos publicamente em uma pedra — disse Andrew Birley, diretor da escavação. PUBLICIDADE O grafite milenar estava na zona rural de Northumberland, por onde passa hoje a Muralha de Adriano. A…

Leia Mais

OAB-SE diz que ação de agentes da PRF contra homem morto asfixiado pode caracterizar crime de tortura

A Ordem dos Advogados do Brasil da seccional de Sergipe acompanha as investigações do caso de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morto após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, no município de Umbaúba, no litoral de Sergipe, nesta quarta-feira. Ao GLOBO, o presidente da OAB regional, Danniel Costa, afirmou que as gravações apontam para uma “clara negligência” e que a ação policial com abuso de força pode caracterizar crime de tortura. No entanto, apenas um inquérito policial poderá indicar os possíveis tipos penais cometidos pelos…

Leia Mais