Chuvas deixam mais de 56 mil desabrigados e desalojados em Alagoas

Foto: Defesa Civil / AL As fortes chuvas que voltaram a atingir parte do estado de Alagoas nos últimos dias já deixaram cerca de 56 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. No primeiro caso, são famílias inteiras cujas residências foram afetadas pela força das águas e que, sem ter para onde ir, viram-se forçadas a buscar abrigo em locais improvisados pelo Poder Público. Desalojadas são as pessoas que se hospedaram com amigos, parentes, vizinhos ou em estabelecimentos pagos com seus próprios recursos. Nesta tarde, o governador Paulo Dantas informou em sua…

Leia Mais

Pelo menos 20 estados anunciaram a redução do ICMS sobre combustíveis

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Pelo menos 20 estados já anunciaram a redução do ICMS sobre combustíveis. Os governadores do Ceará e do Amazonas fizeram os anúncios nesta segunda-feira (04). O Distrito Federal publicou no dia primeiro deste mês um decreto limitando em 18% a cobrança do ICMS. As alíquotas da gasolina e do etanol eram de 27%. Segundo o governo distrital, a perda é estimada em R$ 1,7 bilhão por ano. O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que terá que rever as contas do Distrito Federal. O Sindicato dos Comércio…

Leia Mais

Morre autor do bordão “me dê papai”, que virou meme nas redes sociais

Reprodução José Itamir Alves de Bezerra (foto em destaque), conhecido nas redes sociais pelo bordão “Me dê papai”, morreu nesse domingo (3/7), em Tauá (CE). “Zé Iaiá”, como é chamado, ficou famoso após um vídeo viralizar em 2015. De acordo com testemunhas, ele passou mal e desmaiou em frente a um bar na Rua Júlio Gonçalves da Silva, no Bairro Bezerra de Souza. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, constatou o óbito em decorrência de parada cardíaca. No vídeo que viralizou e possui mais de 1…

Leia Mais

Sine-PB disponibiliza 528 oportunidades de emprego em oito municípios

Capital concentra 159 das 528 vagas. Funções com mais postos abertos são motorista de ônibus, vendedor pracista e representante comercial O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (4), 528 vagas de emprego distribuídas entre oito municípios paraibanos: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Santa Rita, Mamanguape, São Bento, Patos e Pombal. Veja o quadro completo de oportunidades. Mais de 690 ‘órfãos da pandemia’ têm direito a R$ 500 mensais até maioridade e ainda não procuraram auxílio Na Capital, há 159 vagas, sendo 30 delas para motorista de ônibus…

Leia Mais

Jovem morre vítima de acidente de moto em cidade do Cariri

Mais um jovem morreu precocemente em decorrência de acidente de moto na cidade de Juazeirinho, no Cariri paraibano. A tragédia aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), na estrada que liga a cidade de Juazeirinho e o distrito de Ipueiras. Segundo informações, a vítima foi um jovem conhecido como Pedro, de apenas 22 anos. Pedro é do distrito de Ipueiras e trabalha na construção civil na cidade de João Pessoa. Informações dão conta que ele seguia de Ipueiras com destino a Juazeirinho, quando perdeu o controle do motocicleta e faleceu em…

Leia Mais

Prefeitura de São João do Tigre realiza 2º Encontro Pedagógico com Profissionais de Educação

A prefeitura de São João do Tigre, por meio da Secretaria de Educação do Município, realizou na tarde desta segunda-feira (04), o II Encontro Pedagógico com os professores e gestores da Educação Municipal. Durante o Encontro Pedagógico, foi realizada uma palestra que foi ministrada pelo Psicólogo Thiago Rosa, que trabalhou o Tema TRAVESSIAS: “Quem nós éramos a quem nós somos em meio a tantas mudanças”. Outra pauta abordada no encontro foi o plano de retomada das aulas no segundo semestre, que inicia nesta terça-feira dia 05 de julho de 2022.…

Leia Mais