Pesquisa FSB: Lula tem 41%; Bolsonaro, 34%

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui! Pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira, 8, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto para comandar novamente o Executivo, ante 34% do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição. A distância entre eles reduziu em relação à rodada anterior desse levantamento: o petista tinha 44% em julho e caiu três pontos, enquanto o chefe do Planalto tinha 31% e cresceu três pontos. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com…

Leia Mais

Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Alagoa Nova; veja programação

Foto: Secom/PB Rota Cultural Caminhos do Frio chega à sua sétima semana, começando, nesta segunda-feira (8), com atividades em Alagoa Nova, cidade conhecida por ‘Esmeralda dos Bultrins’, Rota de tropeiros, palco da Revolta de Quebra-Quilos, sede de uma das casas de caridade de Padre Ibiapina, entre outros atrativos e distante 152 km de João Pessoa. O projeto já passou por Areia, Pilões, Matinhas, Solânea e Serraria. O projeto, que teve início no dia 4 de julho, tem conseguido atingir seus objetivos de colocar as cidades da região do Brejo na…

Leia Mais

Saúde de João Pessoa convoca para atualização do Cartão SUS começado por 1, 2 e 8

Atualização é necessária para que o usuário tenha acesso integral aos serviços ofertados pela Rede Municipal de Saúde A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está convocando os moradores da cidade de João Pessoa para atualizar os Cartões SUS que se iniciem com os números 1, 2 e 8. Essas pessoas devem comparecer à sede do serviço, localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro da Torre, com os documentos pessoais em mãos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Vacinação contra a poliomielite e multivacinação começa nesta…

Leia Mais

Operação ‘Maria da Penha’ prende 24 suspeitos de crimes contra mulheres

Ação faz referência aos 16 anos da lei Maria da Penha, de combate à violência doméstica e familiar. Suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia, em João Pessoa (Foto: Divulgação / PMPB) A polícia deflagrou uma operação para prender suspeitos de crimes contra mulheres na região metropolitana de João Pessoa e em diversas cidades da Paraíba. Ao menos 24 pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (8). Na região metropolitana da capital, por exemplo, homens foram detidos em cidades como Bayeux, João Pessoa e Santa Rita. Três dos presos, por exemplo, foram…

Leia Mais

Semana começa com mais de 500 vagas de emprego disponíveis

Foto: Arquivo/Agência Brasil O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) disponibiliza, a partir de segunda-feira (8), 577 vagas de emprego. As oportunidades estão disponíveis nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Conde, Guarabira, São Bento e Mamanguape. Confira todas as vagas disponíveis  Na Capital, há 211 ofertas, sendo 80 vagas para operador de caixa. Ainda é possível ainda encontrar vagas de trabalho como fiscal de prevenção de perdas (20) e balconista de açougue (15). Na cidade de Campina Grande, há 84 vagas de trabalho. Entre elas, 16 para…

Leia Mais

Operação conjunta prende suspeitos de violência contra mulher na PB

Central de Polícia, em João Pessoa As Forças de Segurança da Paraíba deflagraram na manhã desta segunda-feira (08) uma Operação em diversas regiões da Paraíba contra suspeitos de violência contra mulher. Denominada como Operação Maria da Penha, a ação faz referência aos 16 anos da lei de combate à violência doméstica e familiar. A data também marca os três primeiros anos de funcionamento da Patrulha Maria da Penha. De acordo com o comandante da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, mais de 30 suspeitos são alvos de mandados judiciais. Até…

Leia Mais

Lula chama gestão Bolsonaro de criminosa; e defende: golpe nunca mais

Foto: Bruno Santos/Folhapress CÉZAR FEITOZA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou neste sábado (6) sua candidatura à Presidência da República e, em plano de governo entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), chamou a política do presidente Jair Bolsonaro (PL) de “criminosa” e condenou “ameaças antidemocráticas” O programa, de 21 páginas, dedica quatro para defender a “democracia e reconstrução do Estado e da soberania”. “Nossa Constituição enumera os fundamentos do Estado democrático de Direito. No entanto, nossa soberania e nossa democracia vêm sendo constantemente…

Leia Mais

A análise do debate da TV Manaíra

Os debates na TV, ainda mais no primeiro turno e com tantos participantes, costumam ser mais importantes por eventuais deslizes ou destemperos dos candidatos do que pela discussão de propostas ou desempenhos brilhantes. Salvo o último, tradicionalmente das TVs Paraíba e Cabo Branco, a poucos dias da eleição, a audiência é baixa, o horário ingrato. Pouca gente de fato vê, muitos eleitores recebem as informações pela repercussão dos portais, blogs e redes sociais. Todavia, não se pode deixar de registrar o alto nível do debate da TV Manaíra, brilhantemente conduzido pela…

Leia Mais

Protesto bloqueia trânsito na Avenida Pedro II, em João Pessoa

Manifestantes ocuparam a avenida por volta das 6h20. O protesto ocorre de forma pacífica Um protesto contra a desocupação de casas em comunidades da Capital interrompeu completamente o trânsito na Avenida Pedro II, no sentido bairro/Centro, na manhã desta segunda-feira (8). Os manifestantes ocuparam a avenida por volta das 6h20. O protesto ocorre de forma pacífica. Devido ao ato, o fluxo de veículos ficou intenso no trecho do Hospital de Emergência e Trauma até as proximidades do viaduto da Pedro II. Também houve congestionamento na Via Expressa Padre Zé.PauseUnmuteCurrent Time 0:24/Duration 0:30Loaded: 100.00%Fullscreen…

Leia Mais