Justiça do Trabalho: trabalhador busca permanecer em home office mesmo após pandemia

Da Redação* A Justiça do Trabalho tem recebido pedidos para que o trabalhador permaneça em home office em razão de questões ligadas ao pós-pandemia. Em geral, as decisões da Justiça têm se baseado em situações que protegem a saúde do trabalhador ou de familiares, com base em questões previstas no estatuto do idoso e da criança e do adolescente. O teletrabalho já existia antes da pandemia, tendo sido incluído na CLT em 2017, mas com a sua popularização houve um aumento do volume de ações envolvendo essa modalidade de trabalho…

Leia Mais

Repentista Sebastião Dias sofre infarto durante cantoria no Ceará

O repentista e ex-prefeito de Tabira, Sebastião Dias, sofreu um infarto na noite deste sábado quando participava de uma cantoria em Icó, no estado do Ceará. Ele chegou a desmaiar e foi socorrido por amigos e levado para o hospital onde teve uma parada, mas foi reanimado e transferido para o hospital de Barbalha, também no Ceará. Segundo informações, ele está saturando bem e a pressão está estabilizando, porém, Sebastião está intubado e seguiu para uma UTI para os próximos procedimentos. Falando à produção do Programa Cidade Alerta, da Rádio…

Leia Mais

Inscrições para concurso do Dnit com 100 vagas começam nesta segunda (27)

As inscrições para o concurso público do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começam nesta segunda-feira (27). No total, são 100 vagas, sendo 50 para analista administrativo (com salário de R$ 10.294,38) e outras 50 para analista de infraestrutura de transportes (salário de R$ 12.812,66). CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL Conforme o cronograma do certame, as provas objetivas estão marcadas para 18 de fevereiro de 2024. Para se inscreverem, os interessados devem acessar o site da FGV, que organiza o concurso. O valor da taxa de inscrição é…

Leia Mais