Ajax de São Sebastião do Umbuzeiro vence nos pênaltis e conquista o título inédito da Copa Pajeú de Futebol Interestadual

O dia 03 fevereiro ficará marcado na história da equipe do futebol amador do Ajax de São Sebastião do Umbuzeiro. A agremiação caririzeira disputou a grande final da 3ª Copa Pajeú de Futebol e acabou conquistando de forma inédita, o grande e almejado título da competição interestadual. Em final realizada no equipado Estádio de Futebol ‘O Vianão’, na cidade de Afogados da Ingazeira, interior do Pernambuco, as equipes finalistas do Ajax de São Sebastião do Umbuzeiro e a Cagep da cidade de Serra Talhada-PE, fizeram um duelo super equilibrado na finalíssima…

Leia Mais

Prefeitura de São João do Tigre alerta sobre recomendações do Ministério Público para o Carnaval 2024

A Prefeitura de São João do Tigre, através do prefeito Márcio Leite, divulgou nesta segunda-feira (05), seguindo orientações repassadas pelo Ministério Público da Paraíba, recomendações para os foliões que irão curtir o carnaval 2024 no município. Entre as recomendações da gestão municipal, está a estrita proibição para a venda à criança ou adolescente de bebidas alcoólicas, e para isso, a prefeitura estará fixando cartazes, em todos os estabelecimentos onde serão realizados bailes e eventos festivos abertos ao público e/ou onde são comercializadas bebidas alcoólica indicando a orientação para se abster…

Leia Mais

Prefeito caririzeiro vence resistência CRM e vai implementar projeto inovador: “vai ter filho de agricultor fazendo medicina no exterior”

O prefeito Marcio Leite, de São João do Tigre, comemorou uma decisão favorável após enfrentar resistência do Conselho Regional de Medicina (CRM) em relação ao seu ambicioso projeto educacional. Em entrevista à Serra Branca FM neste sábado, o gestor revelou detalhes sobre a iniciativa que busca proporcionar bolsas de estudo para filhos de agricultores familiares cursarem medicina no exterior. Desde o início de seu mandato, Leite anunciou a proposta de levar jovens do município para estudar medicina em outros países. No entanto, o CRM contestou a viabilidade do projeto, resultando…

Leia Mais

Paraíba registrou uma média de 51 estupros por mês em 2023, de acordo com dados do Ministério da Justiça

Alisson Nascimento 05/02/2024 Foram 618 casos registrados, segundo os dados do Painel de Indicadores Estatísticos de Segurança Pública, do Ministério da Justiça na Paraíba no ano de 2023 Os números representam, em média, 2 estupros por dia, além de indicarem um aumento de 23,11% quando comparado ao ano de 2022, onde foram registrados 502 casos, segundo o órgão. Além, dos números relacionados com estrupo os dados também registram o número de feminicídios na Paraíba, que também tiveram uma alta de 34,6% entre 2022 e 2023. Em 2023, dos 618 casos,…

Leia Mais

Consulta ao abono salarial PIS-Pasep 2024 é liberada; saiba se você vai receber

O Ministério do Trabalho liberou nesta segunda-feira (5) a consulta para o abono salarial PIS–Pasep 2024, referente ao ano-base 2022. Todas as informações podem ser encontradas no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal Gov.br. O pagamento começa a partir de 15 de fevereiro, e a disponibilização do benefício varia conforme o mês de nascimento do trabalhador (veja o calendário abaixo). Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 27 de dezembro. Neste ano, o calendário de pagamento foi unificado para todos os trabalhadores, da iniciativa privada ou servidores públicos. Vale lembrar que também podem ser consultados se…

Leia Mais

Ataque a tiros mata mulher e deixa homem ferido em praça pública no Litoral Norte da PB

Uma mulher identificada como Thayná Silva de Lima, de 24 anos, foi assassinada a tiros neste domingo (4/2) em uma praça pública na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, responsável pela investigação, a jovem atingida pelos disparos e que faleceu ainda no local não tinha qualquer envolvimento com drogas e não era o alvo dos tiros. O verdadeiro alvo do homicídio seria outro homem, atingido por três disparos. Leia Também Conforme a Polícia Civil, o homem relatou à polícia que o…

Leia Mais