PMJP incentiva o desenvolvimento do artesanato com a realização de eventos

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O verão chegou e João Pessoa está lotada de turistas para aproveitar as belezas naturais e culturais da nossa cidade. A época é importante para várias categorias que aproveitam para fazer uma renda extra.

Este é o caso do setor do artesanato, que é muito beneficiado pelos visitantes da Capital. É por isso que a Prefeitura de João Pessoa incentiva a categoria com eventos gratuitos para que os artesãos possam expor seus produtos e faturar bem neste período.

Uma das opções que os artesãos têm para mostrarem seus trabalhos é a Feirinha da Economia Solidária, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Neste final de semana, sábado (8) e domingo (9), ela está montada no Centro de Atendimento ao Turista, no bairro de Tambaú, das 15h às 21h.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social oferece os cursos de capacitação para a população e, além disso, realiza a Feirinha da Economia Solidária para que os artesãos possam apresentar seus produtos e que ganhem dinheiro com a venda. Assim, fomentamos a economia solidária”, destacou.

A Sedes também realiza, sempre no fim do mês, a Feirinha no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. No local, os artesãos comercializam os mais diferentes produtos, como decoração, vestuário e acessórios, além de gastronomia e comercialização de flores ornamentais.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com 40 grupos de artesãos. Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no CAM, em Água Fria. Lá, é preenchido um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.

Feira Móvel do Produtor – Outra boa pedida é a Feira Móvel do Produtor, que é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

No evento, que entre os dias 12 e 16 deste mês estará no Largo da Gameleira, em Tambaú, das 15h às 21h, a população poderá adquirir peças de artesanato, produtos agrícolas, gastronomia, plantas ornamentais, entre outros artigos.

O artesão que quiser participar da Feira Móvel do Produtor expondo seus produtos basta se dirigir até a Sedurb, também no Centro Administrativo Municipal, e fazer um cadastro.

Related posts

Leave a Comment