Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor continua com inscrições abertas

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que está na sua décima primeira edição, está com as inscrições abertas até o dia 4 de fevereiro. Com três novas categorias, a saber, Cidade Empreendedora na Pandemia, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, as inscrições podem ser efetuadas pelas prefeituras municipais por meio do endereço https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/.

Além destas, a premiação possui mais quatro categorias: Desburocratização, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade e Sala do Empreendedor.

As inscrições são feitas, inicialmente, para a etapa estadual do prêmio. As vencedoras de cada categoria concorrerão, posteriormente, ao prêmio nacional. Cada prefeitura pode se inscrever em duas categorias, sendo um projeto para cada uma.

Conforme explicou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, a instituição tem incentivado as inscrições por meio de consultores que atuam no projeto de desenvolvimento territorial do Sebrae. Por meio deste incentivo, pelo menos 30 projetos de municípios paraibanos já foram inscritos.

“Temos, também, uma parceria com a Famup, que apoia as prefeituras que precisam de orientação na elaboração do projeto a ser inscrito”, afirmou.

A analista comentou, também, que o prêmio é importante por ser uma forma de reconhecer iniciativas de prefeituras que apoiam os pequenos negócios locais.

“O prêmio se baseia na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e na Lei da Liberdade Econômica, então, projetos que beneficiem de alguma forma produtores rurais, artesãos e produtores locais são passíveis de concorrem à premiação e se destacarem”, frisou.

Desde a primeira edição do prêmio, realizada em 2001, a Paraíba participou de todas as edições. Considerando apenas a etapa estadual, 32 iniciativas de prefeituras em todo o estado já foram contempladas com o prêmio e, nacionalmente, três já conquistaram o prêmio entre todos os Sebraes do país.

Related posts

Leave a Comment