Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro entrega Notebooks e Impressoras para as equipes de Saúde

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Saúde entregou na ultima quinta feira, 10 de março de 2022, notebooks e impressoras de última geração para as equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal da zona urbana e rural.

O município foi um dos pioneiros na Paraíba, a implantar o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Com aquisição de notebooks a gestão visa melhora a integração que já existe há alguns anos.

Segundo o Ministério da Saúde, um dos grandes desafios na Atenção Básica é o cadastro dos cidadãos sobre as responsabilidades das equipes de AB, o PEC conta com um módulo de cidadão, totalmente integrado ao Cartão Nacional de Saúde, que permite fazer manutenção desses cadastros tanto para os cidadãos atendidos eventualmente na UBS como para cidadãos acompanhados pelos profissionais das equipes.

O cadastramento de indivíduos, realizados durante as visitas domiciliares, realizadas pelos Agentes de Saúde também já estão integrados, tanto as informações registradas via CDS como as informações coletadas a partir do aplicativo para tablets – o e-SUS AB Território.

Com essa nova aquisição fica o município com 100% de sua equipe totalmente informatizada, uma vez q já foi disponibilizado em outro momento tabletes para os para ACS e ACE.

Com um investimento da gestão do prefeito Adriano Wolf em torno de 80, 000 mil reais para deixar as equipes totalmente informatizadas.

Related posts

Leave a Comment