Exposição sobre etnia Tabajaras segue aberta à visitação pública

Exposição Etnia dos Tabajaras
Foto: Divulgação/Secom-JP

O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, localizado no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, dá seguimento à agenda de visitação de alunos da rede pública e privada da Paraíba à exposição “Povos Originários”, sobre etnia Tabajaras.

Segundo o artista plástico e curador do Celeiro, Ilson Moraes, a mostra permite aos visitantes conhecer o acervo da etnia, a exemplo de objetos cerâmicos confeccionados pelos artesãos Tabajaras e obras de artistas convidados que também abordam a temática indígena.

“Eles também terão uma ideia de como é produzido o engobe, tinta natural que dá cor às cerâmicas e como são confeccionadas as cores para a pintura corporal”, destacou.

Ilson Moraes explica que, devido ao rico material exposto e a importância didática, a exposição está sendo bem requisitada pelas escolas públicas municipais e estaduais, bem como particulares e instituições federais, para visitação.

Para a próxima quinta-feira (5), conforme explicou, está agendada a visitação dos alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com acompanhamento do professor Lusival Barcelos, das Ciências das Religiões.

“Na ocasião, ele ministrará uma aula/palestra sobre Cerâmica Tabajara e a Espiritualidade na Arte”, informou Ilson Moraes.

A exposição “Povos Originários” começou no dia 18 de abril em homenagem ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, e segue aberta para visitação até 15 de julho.

As escolas podem agendar com antecedência pelo telefone do Celeiro: 3214-8212.

Related posts

Leave a Comment