Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza Ações de Mobilização na Saúde

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro através da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira dia 18 de maio, Ações de Mobilização em Saúde, que teve como objetivo promover as boas práticas de saúde. Ações de promoção, vigilância e educação em saúde, são estratégias para promoção da Saúde visando capacitação das pessoas e comunidades para modificarem os determinantes da saúde em benefício da própria qualidade de vida.

Em tenda localizada no Conjunto José Fernandes Neto,  foram realizadas as seguintes ações: Aferição de pressão; 10 minutos contra Dengue! ação casa a casa realizada em todas as casa do conjunto; Orientação Psicológica; Orientação  Odontológica;  Vacinação , orientações sobre serviços de Saúde Agente de Saúde; Distribuição de Cloro; visita domiciliar e Plantão tira Duvida Saúde.

A secretaria Municipal de Saúde qualifica a importância desses momentos visando aproximar a comunidade ao serviço de saúde dessa forma intensificada as orientações de saúde na prática do autocuidado em saúde.

Related posts

Leave a Comment