Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro Homenageia Equipe de Enfermagem

Na manhã desta quinta-feira a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro através da Secretaria Municipal de Saúde Homenageia a Equipe de Enfermagem com café da manhã,  por a Semana da Enfermagem que  ocorre entre os dias 12 e 20 de maio que comemora, respectivamente, o Dia do Enfermeiro e Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro comemora-se em 12 de maio e essa data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, que nasceu em 12 de mio de 1820 e é considerada a mãe da enfermagem moderna.

Já no dia 20 de maio é a vez da comemoração dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem! No Brasil, essa data homenageia Ana Néri, pioneira da enfermagem no país, ela foi a primeira enfermeira brasileira que se alistou voluntariamente em combates militares.

O trabalho desses profissionais da enfermagem sempre foi muito importante, tornando-se mais perceptível no cenário de pandêmico em que o mundo vive, eles se tornaram peças imprescindíveis para o cotidiano da sociedade. Seja gerenciando as unidades de cuidado intensivo, realizando planos terapêuticos interdisciplinares ou liderando equipes multidisciplinares de saúde coletiva e individual, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizam um trabalho brilhante e que deve ser reverenciado todos os dias.

Related posts

Leave a Comment