Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza Passeio Pedagógico e um Rapel

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação e com o apoio da Secretaria de Saúde, realizaram nesta segunda-feira (23), no sitio Logradouro um passeio pedagógico com o tema “Redescobrindo os Aspectos históricos-geográficos de São Sebastião do Umbuzeiro”.

O passeio foi realizado em dois pontos Turísticos do município na Pedra do letreiro, com pinturas rupestres e no mirante da Pedra Talhada onde foi realizado um Rapel. Destacando que nem um dos alunos da turma dos professores participaram do Rapel.

O passeio foi realizado com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Mauro Severiano Leite, através dos professores de geografia e história Wilton e Dione, que desenvolveram o projeto cujo tema era: Redescobrindo os Aspectos históricos-geográficos de São Sebastião do Umbuzeiro-PB.

Uma das etapas do projeto foi uma aula de campo realizada no Sítio Rupestre de Logradouro localizado a 3,5km do município. Foram trabalhadas as seguintes temáticas: aspectos do relevo, clima e vegetação, bem como os aspectos históricos e culturais dos povos originários, exibido o painel de pinturas do Sítio rupestre.

 Os professores destacaram a importância em transcender os muros escolares, fazendo do espaço natural e geográfico um ambiente de aprendizagem desenvolvendo junto aos alunos uma identidade e um pensamento crítico para que os mesmos se tornem agentes atuantes e ativos na comunidade.

O prefeito Adriano Wolff, destacou a importância do passeio pedagógico que segundo ele, é um dos maiores atrativos de São Sebastião do Umbuzeiro, são suas belezas naturais através dos sítios arqueológicos. “As Escolas aproveitam-nas para dar aos alunos aulas sobre o meio ambiente e Aspectos históricos-geográficos. É necessário preservá-las, oferecer aos alunos hoje e aos futuros turistas experiências prazerosas e realizadas com segurança”, comentou o prefeito.

Related posts

Leave a Comment