Força-tarefa monitora outros reservatórios de Pocinhos após rompimento de tanque

Estouro em reservatório de água causa destruição no município de Pocinhos, no Agreste – Foto: Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura do município de Pocinhos, Agreste do estado, estão organizados em uma força-tarefa para dar suporte às famílias atingidas pelo rompimento de um reservatório de água no início da manhã desta quarta-feira (25).

Com a possibilidade de novas chuvas, técnicos estão realizando monitoramento em outros tanques e reservatórios da cidade. Uma equipe da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) também acompanha a situação.

A prefeita Eliane Galdino afirmou que a gestão municipal vai construir seis casas para as pessoas que perderam seus imóveis. Elas foram abrigadas na Escola Municipal José Tomé, mas decidiram passar a noite na casa de parentes e, a partir de hoje (26), poderão seguir para residências alugadas pela prefeitura.

Ao todo 6 pessoas ficaram feridas e 5 casas foram arrastadas pela força das águas. Elas foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Duas permanecem internadas sob observação, uma adolescente de 17 anos e seu companheiro, de 22, com quadro de saúde estável.

O reservatório que rompeu será desativado e nos próximos dias estão previstas manutenções preventivas em outros tanques de água da cidade.

Related posts

Leave a Comment