São Sebastião do Umbuzeiro recebeu a Exposição itinerante do Museu de História Natural da UEPB

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro recebeu nesta sexta-feira dia 12 de agosto, no Auditório Jose Batista Sobrinho, da Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador, a exposição do Museu de História Natural da UEPB.

A exposição foi realizada através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismos, Educação em parceria com a UEPB, quem trouxe o museu itinerante da universidade, para expor suas peças em nosso município.

 O evento contou com palestras de Thamyres,  que falou  sobre arqueologia e paleontologia na Paraíba. A História é apresentada através de várias teorias e métodos compondo o seu campo de estudo. A Arqueologia e a Paleontologia são ciências que estudam áreas específicas dentro do campo da História. 

Durante todo o dia os alunos da Rede Municipal de Ensino e da Escola Estadual Malaquias Batista Feitosa, aprenderam noções sobre valorização  dos  artefatos  da  Arqueologia, Paleontologia,  assim  como  a  importância  da educação  patrimonial  e o conhecimento sobre o valor do período pré-histórico.

Agradecemos o apoio dos Diretores das escolas, Professores e coordenadores pedagógicos.

Related posts

Leave a Comment