Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro promove II Jogos escolares Interclasses 2023 da Escola Mauro Severiano Leite


A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta terça-feira, dia 28 de novembro a segunda edição dos Jogos Interclasses 2023. O evento esportivo  é organizado pela Escola Municipal Professor Mauro Severino Leite, com intuito de  promover a integração, o convívio social e a confraternização entre alunos e as equipes interclasses.

Estão participando  mais de 600 pessoas, incluindo alunos, professores, funcionários e pais de alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino, que estão se reunindo na Quadra Poliesportiva  Metódio Pereira Neves.

A cerimônia de abertura iniciou com as falas das autoridades presentes, a exemplo do prefeito Adriano Wolff e da vice-prefeita Adalcy, houve  a apresentação de todas as equipes que irão jogar o interclasse, entre elas equipes de pais e funcionários que fizeram a abertura dos jogos escolares com uma partida de futsal. O ponta pé inicial foi dado pelo prefeito Adriano Wolff.

 O objetivo dos Jogos Interclasses é contribuir de forma cooperativa, para aprender a trabalhar em equipe e lidar melhor com os sentimentos que o esporte pode proporcionar.

O prefeito Adriano Wolff, participou da abertura e ressaltou a alegria por poder prestigiar o evento. “Acredito que é importante que nossas escolas promovam eventos como este e que nossos alunos participem, pois assim incentivamos ainda mais a prática esportiva e conseguimos que as crianças e jovens tenham uma boa qualidade de vida e se envolvam nas atividades. E o nosso objetivo é continuar investindo nestes projetos”. Disse o prefeito.    

 “É muito gratificante ver a alegria dessa meninada com a realização dos jogos. Todas os alunos das escolas estão fazendo esses jogos interclasses. É uma integração maior entre servidores da escola e alunos. Eu quero agradecer ao prefeito Adriano, pelo apoio, tenho certe que ele se sente muito feliz em poder realizar por realizar esses e jogos e apoia r o esporte do município”, disse a secretário de Educação, Cicero Romão.   

               

Related posts

Leave a Comment