Produtores rurais de São Sebastião do Umbuzeiro assistidos pelo programa ateg2023/PB, do senar/PB, participam de um curso de capacitação

Fonte: Farias, (2023).

Nos dias 23, 24 e 25, os produtores rurais do município de São Sebastião do Umbuzeiro assistidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR/PB) participaram de um curso de capacitação sobre Sanidade e Manejo Reprodutivo em Ovinos e Caprinos.

O evento aconteceu através da mobilização do Engenheiro Agrícola e técnico de campo do SENAR/PB Paulo Cesar Batista de Farias, e do Engenheiro Agrônomo e supervisor do SENAR/PB Dr. Allan Radax Freitas Campos, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de São Sebastião do Umbuzeiro/ PB, em nome do Secretário de Agricultura José Germano de Souza Lima, dentro do projeto ATeG2023/PB.

Nos dias 23 e 24, foi realizada a parte teórica no auditório da Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador, ministrada pela médica veterinária e instrutora do SENAR/PB Doralice Pereira Falcão, nos quais os produtores viram toda parte relacionada a sanidade e manejo reprodutivo dos pequenos ruminantes, com intuito de aprimorar a atividade exercida por eles no dia a dia, e com isso aumentar a produtividade e renda familiar.

No dia 25 foi realizada a parte pratica na propriedade Sitio Caixa D’água pertencente a Esio Reinaldo Monteiro, no qual os produtores colocaram em prática tudo que foi visto na teoria, desde a parte de limpeza de instalações, doenças, reprodução, seleção de matrizes e reprodutores, e etc.

Related posts

Leave a Comment