Veja onde vai circular o ‘Geladinho’, nova opção de ônibus coletivo em João Pessoa

Geladinho
(Foto: Sérgio Lucena/Semob-JP)

O ônibus “Geladinho”, que vai oferecer aos passageiros ar-condicionado e conexão de internet Wi-Fi, entra em circulação pelas ruas da Capital até o fim de dezembro.

Segundo a gestão municipal, inicialmente, 20 desses veículos serão incorporados à frota atual.

Para entrarem em circulação, os veículos ainda precisam passar pelos processos de legalização, fiscalização e aprovação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU).

A Prefeitura ainda vai divulgar as rotas contempladas com os novos ônibus, porém a informação obtida com exclusividade pela Rádio 98 Correio FM é de que novas linhas serão criadas e algumas vão passar pelos seguintes locais:

  • Avenida Epitácio Pessoa
  • Parque da Lagoa
  • Cruz das Armas
  • Mangabeira
  • Valentina
  • Geisel

Mais tecnologia e conforto

Além do ar-condicionado e da conexão Wi-Fi, o “Geladinho” também terá portas USB, que permitirão os passageiros recarregarem a bateria de seus dispositivos eletrônicos.

Geladinho
(Foto: Sérgio Lucena/Semob-JP)

Os novos veículos opcionais também possuem poltronas acolchoadas e reclináveis, porta única e acessível para pessoas com deficiência.

Geladinho
(Foto: Sérgio Lucena/Semob-JP)

O motor do ônibus possui pós-tratamento de não poluentes – melhorando o desempenho do veículo e reduzindo a emissão de gases, assim como computador de bordo que otimiza o feedback de dirigibilidade para o motorista e torna a viagem mais segura.

Related posts

Leave a Comment