Botafogo-PB vence Juazeirense e mantém 100% no Nordestão

OBotafogo-PB conseguiu fazer valer o mando de campo e conquistou a segunda vitória na Copa do Nordeste ao bater a Juazeirense-BA por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela 2ª rodada.

Pipico marcou o tento botafoguense aos 17 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Belo chega aos 6 pontos, na liderança do Grupo A, enquanto o time baiano segue amargando a última posição da Chave B.

Na terceira rodada, o Botafogo-PB vai encarar o ABC, na próximia quinta-feira no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já a Juazeirense receberá o Vitória, na quarta-feira, dia 14.Foto: Cristiano Santos/Botafogo/PB

Foto: Cristiano Santos/Botafogo/PB

O JOGO
A partida no Almeidão começou com o Botafogo-PB se sobressaindo. E o primeiro lance de perigo foi aos 9 minutos, quando o árbitro assinalou penalidade máxima para o time paraibano. No entanto, Pipico bateu mal, e o goleiro João Guilherme defendeu a cobrança.

A tristeza do camisa 9 não demorou muito tempo. Isso porque, aos 17 minutos, após aproveitar rebote de Bruno Cardoso, Pipico mandou a bola para o fundo das redes e marcou o único gol.

A segunda etapa foi movimentada entre paraibanos e baianos. Porém, o ritmo foi diminuindo ao longo do desenrolar do jogo. O Belo até criou boas chances, mas parou na sólida defesa do Juazeirense, que pouco criou no segundo tempo. No fim das contas, vitória do Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite (Dayvison), Bruno Mota (Pedro Ivo) e Dudu (Erick); Kiko (Juan Xavier) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza
Juazeirense
João Guilherme, Gean, Romário, Suéliton e Talys; Waguinho (Maurício), Mauro (Ian Augusto), Romarinho (Patrik) e Janeudo (Leandrinho); Bruno Matos e Alexsandro (Yan Ferreira). Técnico: Carlos Rabello
Gols – Pipico (B) aos 17min do 1ºT
Cartão amarelo -Pipico, Sousa Tibiri (B); Suéliton (J)
Árbitro: Francisco Naydson Albuquerque (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jorge Fernando Teixeira Bandeira (CE)

* Com gepb

Related posts

Leave a Comment