Prefeito Adriano anuncia conquista de emenda de 500 mil reais para saúde de São Sebastião do Umbuzeiro

O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, anunciou nesta terça-feira (23), a conquista de mais uma emenda parlamentar para custeio para saúde do município. O autor da emenda é o deputado federal Murilo Galdino, majoritário no município nas últimas eleições. De acordo com Adriano, o valor da emenda é de R$ 500 mil, que já se encontra empenhado para custeio da sáude de São Sebastião do Umbuzeiro. “Queremos agradecer ao deputado Murilo Galdino pela destinação de mais uma emenda para nosso município. Murilo sempre solidário e atencioso com…

Leia Mais

Municípios do Cariri Paraibano aderem ao projeto Telemedicina

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) é o primeiro na Paraíba a aderir ao projeto Telemedicina. Sumé, do prefeito e presidente do Consórcio, Éden Duarte, será a primeira cidade a implantar o programa. Ainda incluem o consórcio Amparo, Ouro Velho, Camaláu, Prata, Parari, Monteiro, Congo, Zabelê, São José dos Cordeiros, Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Livramento, São João do Tigre, Coxixola, Caraúbas, São João do Cariri e Gurjão. De início, o serviço vai ofertar consultas gratuitas à população em 14 especialidades médicas: Hematologia, Hepatologia, Neuro-pediatria, Pneumologia, Cardiologia,…

Leia Mais

Copa Integração de Futebol tem mais uma rodada realizada e alto número de gols é registrado durante este fim de semana

Romulo 23/04/2024 Neste último final de semana a Copa Integração de Futebol do Cariri edição 2024 teve seu prosseguimento com a realização da quinta rodada do certame. Novamente os jogos da competição agitaram as diversas cidades do Cariri paraibano com muito futebol e entretenimento esportivo. Nesta quinta rodada, as equipes do Foca Caraúbas, o São Paulo de São João do Cariri e o Alto Alegre se Sumé venceram os seus jogos durante este final de semana. A rodada foi marcada pelo cancelamento de duas partidas devidos as fortes chuvas deixando…

Leia Mais

Júri condena acusado de matar ex-namorada à pena máxima de 30 anos de prisão, na Paraíba

O acusado de feminicídio triplamente qualificado, Jucélio Dantas Pereira, foi condenado a 30 anos de prisão na noite dessa segunda-feira (22). O julgamento foi realizado no Tribunal do Júri de São Bento, no sertão da Paraíba. Acidente envolvendo van e trator deixa duas pessoas mortas e outras feridas, no Sertão da Paraíba Jucélio é acusado pelo assassinato da ex-namorada, Maria Kaliane Medeiros, de 36 anos. O crime aconteceu em setembro de 2023, quando a vítima estava fazendo compras em São Bento. De acordo com a Polícia Civil, ela foi morta…

Leia Mais

Superando Expectativas, Festival de Cultura Popular Zabé da Loca ofereceu vasta programação

A cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, realizou neste fim de semana, (19 e 20), o 13° Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, que comemorou homenageando o centenário de nascimento da artista. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com apoio do Governo da Paraíba (PBTur) e do Sebrae Cariri e ofereceu uma vasta programação com cursos, Fampress, visitas e atrações culturais. O curso de pífano e percussão aconteceu na sexta-feira no Terreiro de Zabé na comunidade rural de Santa…

Leia Mais

Hospital Distrital de Taperoá realiza mais de 250 cirurgias pelo programa Opera Paraíba

O Hospital Distrital de Taperoá realizou, até o domingo (21), um total de 255 cirurgias pelo Opera Paraíba, programa do Governo do Estado que tem o objetivo de facilitar o acesso da população às cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera por um procedimento. A ação teve início na última quarta-feira (17) com as cirurgias oftalmológicas, e até esta sexta-feira (19) foram realizados 165 procedimentos, sendo 120 de catarata e 45 de pterígio. O programa segue por mais três dias com cirurgia geral, contemplando 90 procedimentos entre cirurgias de…

Leia Mais

Acidente envolvendo van e trator deixa duas pessoas mortas e outras feridas, no Sertão da Paraíba

Um acidente envolvendo uma van que transportava estudantes e uma retroescavadeira foi registrado na noite dessa segunda-feira (22), na rodovia estadual-PB 293, que liga as cidades de São Bento e Paulista, no Sertão da Paraíba. A colisão resultou na morte de pelo menos duas pessoas. Gláucia Araújo, repórter da TV Correio, quase é atropelada durante reportagem sobre acidente Uma das vítimas, identificada como Yerik Silveira Mariz, de 11 anos, e que seria filho da Secretária de Saúde de Paulista, veio a óbito no local do acidente. A outra vítima, identificada…

Leia Mais

PF investiga ataque ao sistema de pagamentos do governo

A Polícia Federal investiga a invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal. O ataque ocorreu neste mês de abril e há a suspeita de que recursos da União foram transferidos ilegalmente por meio de emissão de ordens bancárias. A invasão ao Siafi, administrado pelo Tesouro Nacional, foi noticiada nesta segunda-feira (22) pela “Folha de S.Paulo” e confirmada pela CNN. A partir do ataque, o Tesouro Nacional já tomou medidas adicionais de segurança para autenticar os gestores autorizados a usar o sistema que autoriza os pagamento. De acordo com…

Leia Mais

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo

Os servidores do Estado vão receber o pagamento dos salários a partir de segunda-feira (29). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo governador João Azevêdo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador, na rádio Tabajara. No dia 29 recebem os aposentados e pensionistas. Já no dia 30, recebem os trabalhadores da ativa das administrações direta e indireta. O governador afirmou que a pagamento em dia para os servidores é um compromisso de gestão. “São R$ 674 milhões na economia do Estado. As pessoas não imaginam como o estado…

Leia Mais

Luciano Huck presenteia motorista de aplicativo serra-branquense com carro 0KM

Neste domingo (21), o programa ‘Domingão com Huck’, da TV Globo, surpreendeu os telespectadores com uma emocionante história. O paraibano Paulo Ferreira, mais conhecido como Paulo Viagens e Turismo, foi presenteado com um carro elétrico. No programa, ele disse que era natural da cidade de Serra Branca, no Cariri Paraibano. Paulo Ferreira é motorista de aplicativo e guia turístico na cidade do Conde, e teve sua história compartilhada no programa após uma carta enviada por Elidiane e Betão, turistas que utilizaram os serviços de Paulo na Paraíba. Na carta, o…

Leia Mais