Preços da arroba do boi gordo avançam no Brasil; confira cotações

O mercado físico do boi gordo registrou um perfil de negócios mais lateralizado ao longo da semana. O analista de Safras & Mercado, Fernando Iglesias, destaca que os pecuaristas têm atuado de maneira mais comedida na comercialização, reduzindo a disponibilidade de oferta, o que contribuiu para uma recuperação dos preços, em alguns estados, no decorrer da semana. Iglesias ressalta que a boa condição das pastagens deve ser mantida ao longo de abril, já que são esperados volumes de chuvas significativos no centro-norte do Brasil, fazendo com que o pecuarista siga mantendo os animais…

Leia Mais

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda; Veja como participar

Pessoas com dívidas em atraso com instituições financeiras têm até esta segunda-feira (15) para participarem da edição de 2024 do Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira. A iniciativa é promovida todos os anos pelo Banco Central (BC), pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país. Podem ser negociados débitos em atraso sem bens dados em garantia. Entre as dívidas alvo do mutirão, estão aquelas relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e demais…

Leia Mais

Papa pede para nações evitarem espiral de violência no Oriente Médio

O papa Francisco pediu para Irã e Israel evitarem passos que possam alimentar uma “espiral de violência” no Oriente Médio, em fala aos peregrinos neste domingo (14), na praça São Pedro. O pontífice disse que estava acompanhando as notícias do ataque com drones emísseis do Irã a Israel com um sentimento de preocupação e dor. “Faço um apelo sincero para uma interrupção de qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência com o risco de arrastar o Oriente Médio para um conflito ainda maior”, disse. “Ninguém deve ameaçar a…

Leia Mais

Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos

Atualmente, animais são ‘bens móveis’; texto do anteprojeto de lei será discutido em sessão temática no Senado na quarta-feira (17) O relatório do anteprojeto de atualização do Código Civil, em análise no Senado, reserva um capítulo inteiro para os direitos dos animais, propondo uma nova abordagem jurídica a eles. Pelo texto, os animais serão reconhecidos legalmente como seres capazes de sentir e ter direitos. O proposta, formulada por um grupo de juristas, vai ser debatida no plenário da Casa Alta em sessão temática na próxima quarta-feira (17). O Código Civil é a lei que…

Leia Mais

João Pessoa vai receber 35 novos ônibus nesta segunda-feira (15)

A cidade de João Pessoa vai receber 35 novos ônibus zero quilômetro nesta segunda-feira (15). Com estas aquisições, o município vai se tornar uma das capitais com a frota de transportes públicos mais nova do Nordeste. A apresentação dos veículos está prevista para às 7h30, no Parque Solon de Lucena, Centro da Capital. Os novos ônibus entram em circularão neste mês de abril, após passarem por todos os processos necessários e legais antes de serem ofertados ao público, como vistoria geral e adequação para bilhetagem eletrônica.  Os novos veículos contam…

Leia Mais

Suínos: exportações são as menores desde fevereiro/23

As exportações brasileiras de carne suína caíram fortemente em março, registrando o menor resultado, tanto em volume como em receita, desde fevereiro de 2023. De acordo com dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea, foram embarcadas 90,7 mil toneladas (produtos in natura e processados), queda de 6,3% em relação a fevereiro/24 e de 14,3% sobre março/23.

Leia Mais

Ônibus de turismo do Rio de Janeiro tomba em rodovia na Bahia e deixa 9 mortos e 23 feridos

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na BR-101, no trecho da cidade de Teixeira de Freitas. Veículo tinha Porto Seguro como destino. Nove pessoas morreram e 23 ficaram feridas após um ônibus de turismo bater em um barranco e tombar na manhã desta quinta-feira (11), na BR-101, no trecho da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp Segundo a PRF, o acidente aconteceu no km 885, por volta das…

Leia Mais

Paraíba será contemplada com mais de 2,2 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

O Governo Federal vai contemplar a Paraíba com 2.248 moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília (DF). A capital João Pessoa terá a maior quantidade dessas moradias, com 602. Outros 76 municípios paraibanos serão contemplados pelo MCMV nas modalidades Rural e Entidades, segundo a lista divulgada pelo Governo Federal. As modalidades têm por objetivo oferecer moradia para a população urbana organizada e para agricultores familiares, povos indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos e…

Leia Mais

PM mata suspeito de envolvimento na morte do sargento Romário

Um homem suspeito de envolvimento na morte de um policial militar em Bayeux, na semana passada, morreu em um confronto com a polícia na manhã de hoje (10/4). Identificado como Joanderson, de 29 anos, ele tinha dois mandados de prisão em aberto e foi localizado no Bairro dos Novais, em João Pessoa. O suspeito era de Bayeux e estaria entre os envolvidos de participar do confronto com a polícia que resultou na morte do sargento Romário Cassiano de Lima, de 33 anos, no dia 4 de abril. Segundo o comandante geral da…

Leia Mais

ALPB aprova proibição de fogos sonoros na PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (9), a proibição do transporte, armazenamento, venda, soltura e queima de fogos de artifício com efeitos sonoros. O projeto de lei que pedia as proibições tem como foco a proteção de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), de idosos, de pessoas que se encontram em leitos de hospitais e dos animais. O projeto, agora, vai para sanção ou veto do governador João Azevêdo (PSB). Como apurado pelo blog, o projeto foi apresentado pela deputada Doutora Paula, com coautoria do…

Leia Mais