PBTur promove Fampress para Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, em Monteiro

A cidade de Monteiro realiza, nesta sexta e sábado (19 e 20), o 13° Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, em comemoração ao centenário de nascimento da artista. O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), promove um Fampress com jornalistas e influenciadores digitais para participar do evento em homenagem à rainha do pífano. Os profissionais da imprensa terão a oportunidade de visitar o Centro de Referência Renda Renascença (Crença) e a exposição das…

Leia Mais

Prefeito de São João do Tigre cumpre agenda em João Pessoa e apresenta demandas do município

O prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, cumpriu uma agenda administrativa nesta quarta-feira (17), na cidade de João Pessoa. Na oportunidade, o prefeito visitou diversos órgãos do estado, onde reivindicou importantes ações para o município. Durante a agenda, o prefeito esteve reunido com o Secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga e no Departamento de Estradas e Rodagens, onde solicitou um convênio para o melhoramento das estradas do município. Em sua reunião com Deusdete, Márcio Leite solicitou importantes demandas, como o asfalto ligando São…

Leia Mais

Queijo produzido pelo ex-deputado Assis Quintans recebe medalha de ouro em campeonato mundial

Um queijo paraibano de leite de cabra, produzido no laticínio do ex-deputado Assis Quintans, recebeu medalha de ouro durante o Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo. O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que atua em defesa do setor produtivo, comemorou o feito e apresentou um voto de aplauso para Assis Quintans. “Essa premiação muito orgulha a nossa Paraíba, o nosso Cariri. Aqui temos produtos de qualidade, que são reconhecidos e apreciados em todo mundo”, disse. O queijo premiado é de coalho de leite de cabra…

Leia Mais

Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, divulgou nesta quinta-feira (11), a programação oficial do São João de Monteiro 2024. As festividades juninas no município começarão dia 01 de junho com os festivais de quadrilha de rua e se estenderá até o dia 28 de junho. Já no palco principal, a festa terá início dia 19 de junho até o dia 28, no sítio São Francisco, o evento ocorrerá na mesma data. (confira as atrações abaixo). Dentre as atrações principais, estão Flávio José, Zé Vaqueiro, Zezé de Camargo e Luciano, Magníficos e Rafaela…

Leia Mais

Motorista de Monteiro sofre acidente com carreta de soja no Piauí

Nesta quinta-feira (11), um grave acidente de trânsito envolvendo um motorista natural de Monteiro chamou a atenção no estado do Piauí. Marcelo Jegue, o carreteiro envolvido no incidente, passou por momentos de tensão ao tombar uma carreta carregada de soja. O acidente, fruto de uma manobra evasiva para não colidir com um caminhão que invadia a faixa contrária, resultou apenas em escoriações leves para Marcelo, um alívio diante do potencial perigo da situação. O incidente ocorreu enquanto Marcelo conduzia uma carreta Rodo Trem, um veículo especializado no transporte de grandes…

Leia Mais

PM mata suspeito de envolvimento na morte do sargento Romário

Um homem suspeito de envolvimento na morte de um policial militar em Bayeux, na semana passada, morreu em um confronto com a polícia na manhã de hoje (10/4). Identificado como Joanderson, de 29 anos, ele tinha dois mandados de prisão em aberto e foi localizado no Bairro dos Novais, em João Pessoa. O suspeito era de Bayeux e estaria entre os envolvidos de participar do confronto com a polícia que resultou na morte do sargento Romário Cassiano de Lima, de 33 anos, no dia 4 de abril. Segundo o comandante geral da…

Leia Mais

CIDADE FORRÓ: Anna Lorena lança programação do São João de Monteiro – 2024 nesta quinta-feira

As atrações do São João de Monteiro – Cidade Forró edição 2024, serão anunciadas nesta quinta-feira (11), na Praça João Pessoa, a partir das 20 horas pela prefeita Anna Lorena. Durante o anúncio das atrações, a prefeita Anna Lorena também divulgará outras programações, a exemplo do Festival de Quadrilhas de Rua, que já é uma tradição no calendário festivo do município e serve de evento de pré-abertura oficial do São João da cidade que acontece ao longo do mês de junho. Além da programação do palco principal, que reúne artistas…

Leia Mais

Ciclista sofre acidente enquanto pedalava na zona rural de Monteiro

Na manhã deste domingo (07), uma ciclista que pedalava na zona rural de Monteiro, perdeu o controle da bicicleta em uma descida e caiu sofrendo um forte impacto.De acordo com informações, a vítima, uma mulher, ficou desorientada, provavelmente devido a pancada na cabeça.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi até o local, iniciando o protocolo de atendimento, em seguida removendo a ciclista para o Hospital Regional Santa Filomena para realização de exames de imagemCom Paraíba da gente

Leia Mais

Gravações da Série Cores e Sabores chegam à Prata e ensina como fazer a buchada de bode

As gravações da série documental Cores e Sabores chegam à Capital da Cabra Leiteira, Prata e mostram um famoso prato, a buchada de bode. A premiada chef Quitéria Lúcia Guimarães Bezerra, 49 anos, ou “Lúcia do Picolé”, vai mostrar como faz esse prato típico nordestino. O prato ganhou prêmio no 4° Concurso Gastronômico da 9ª ExpoPrata. Mais uma vez, a jovem Pétala Luana mostrará uma tradição culinária passada de mãe para filha. Lúcia aprendeu essa arte observando a mãe, Maria Auxiliadora, desde menina. Nessas histórias mantidas oralmente, o prato é…

Leia Mais

Prefeito de São João do Tigre denuncia falta de sinal da operadora TIM no município por mais de 48 horas

COMPARTILHAR O prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, denunciou na noite desta quarta-feira (03), um verdadeiro descaso que vem ocorrendo com a operadora Tim no município. De acordo com o gestor, o município está sem sinal por completo da operadora em toda área desde a noite da segunda-feira (01), deixando a população sem puder fazer ligações e mensagens. “Todos os usuários de telefonia móvel celular está com uso de telefone precário, sem sinal telefônico nenhum, tanto voz como para dados. Em virtude desta falha a população do município…

Leia Mais