Prefeitura de Camalaú inicia projeto ‘Sexta Cultural’ e evento terá a participação de grandes artistas do município

A Prefeitura de Camalaú, através do Departamento de Cultura, inicia nesta sexta-feira (27/05), o projeto denominado de ‘Sexta Cultural’. O projeto acontecerá em uma sexta por mês, e tem como principal objetivo a disseminação da cultura popular no município. Nesta sexta-feira, o evento aconecerá no prédio do Centro Integrado de Educação, Cultura e Comercialização (CIECC), e terá início a partir das 18 horas. O evento contará com a participação de Cidinho dos Oito Baixo, Alisson e Arnaldo Barros, poetisa Fátima Sales e de Kiel do Acordeon. “Será um grande evento,…

Leia Mais

Com chuvas no Cariri, Boqueirão tem aumento na lâmina d’água

Foto: Reprodução Whats App O fim da tarde e a noite desta sexta-feira (20) foram marcadas por muita chuva no Cariri paraibano, como por exemplo as cidades de Boqueirão e Cabaceiras. Dados oficiais divulgados pelo Departamento Nacional de Obras Contra à Seca – Dnocs – apontaram que, com as precipitações na região, o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, teve um aumento de 23cm na sua lâmina d’água, que correspondem a 3.990.409 m3. Com isso, o manancial chega a um total de 132.789.581 m3, 28,5% de sua capacidade total. Ainda…

Leia Mais

‘Roliúde Nordestina’: chuva derruba letreiro e interrompe abastecimento em Cabaceiras

Parte do tradicional letreiro “Roliúde Nodestina” instalado na cidade de Cabaceiras, Cariri da Paraíba, caiu após as fortes chuvas que atingiram o município na noite dessa sexta-feira (20). A intensidade das águas rompeu o cano da adutora que leva água do Açude de Boqueirão para abastecer a cidade. Segundo o diretor regional da Cagepa, Daniel Farias, não há a previsão para a retomada de abastecimento devido aos problemas causados na rede.Leia TambémNova York e Nova Jersey declaram estado de emergência após tempestade deixar 9 mortosApós terremoto, tempestade tropical severa se…

Leia Mais

Temporal: chuva intensa provoca alagamentos em Cabaceiras, derruba letreiro da Roliúde Nordestina e parede do Estádio de Futebol

Foi registrado mais de uma hora de chuva intensa na cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, no fim da tarde para a noite desta sexta-feira (20). A água invadiu uma oficina, causou alguns prejuízos, como a parede do muro do Estádio de Futebol, do letreiro da ‘Roliúde Nordestina’, e nesse instante a cidade se encontra isolada, não entra carro e nem sai. A chuva já diminiu, mas, o riacho que tem na entrada da cidade está com um volume alto, e que impede a entrada de veículos.

Leia Mais

 Secretaria de Educação de Sumé lança programação do X Festival de Umbu

Após dois anos sem a realização do tradicional Festival do Umbu, em virtude da pandemia da Covid19, a Secretaria de Educação de Sumé anuncia a realização do evento em sua 10ª edição. Marcado para o período de 19 à 23 de maio próximo, o X Festival de Umbu este ano acontecerá na Escola Agrotécnica Dep Evaldo Gonçalves de Queiroz, na Escola de Campo de Pio X, na Praça José Américo e no Mercado Público de feira livre. O evento terá palestras, oficinas, exposições, mini cursos, apresentações culturais e comercialização dos…

Leia Mais

Prefeitura de Cabaceiras divulga programação completa da Festa do Bode Rei edição 2022

A Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, está prestes a acontecer nos próximos dias, e a Prefeitura divulgou a programação completa, neste que é um dos maiores eventos da caprinovinocultura do Brasil. A Festa do Bode Rei acontece nos dias 03, 04 e 05 de junho, na cidade de Cabaceiras, conhecida como a Roliúde Nordestina. O principal objetivo do evento é a promoção da caprinocultura, atividade de maior representatividade econômica no Cariri, buscando incentivar o turismo e proporcionar vivência e experiência para visitantes do Brasil e do mundo, que querem…

Leia Mais

NO CARIRI: Adolescente de 17 anos fica ferido depois de levar facada para salvar o avô

Klebson Wanderley 05/15/2022 Um adolescente de 17 anos foi ferido a facadas em nesta sexta-feira (13), em Monteiro, no Cariri da Paraíba. Conforme informações da Polícia Civil, um homem chegou na casa do avô da vítima com um facão, mas o jovem acabou entrando na frente e impedindo que o avô fosse ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Monteiro. A unidade não informou o estado de saúde dele, mas disse que o adolescente está aguardando transferência para o Hospital de…

Leia Mais

Jovem é ferido a facadas ao tentar defender avô no Cariri

Foto: Ilustrativa/Reprodução Um jovem de 17 anos foi ferido a facadas, no Cariri paraibano. Segundo a polícia, um homem chegou na casa do avô dele com um facão, mas o jovem acabou entrando na frente impedindo que o avô fosse ferido. A vítima foi socorrida pelo Samu e levado para o Hospital de Monteiro, que não informou o estado de saúde dele, mas disse que o jovem está aguardando transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O agressor está sendo procurado pela polícia, que também está investigando qual…

Leia Mais

São João de Monteiro terá shows de Wesley Safadão, Xand Avião e Bell Marques; confira programação completa

Divulgação das atrações do São João foi feita pela prefeita Anna Lorena nessa quinta-feira (12), durante evento na Praça João Pessoa A Prefeitura Municipal de Monteiro, no Cariri paraibano, anunciou nessa quinta-feira (13) a programação do São João 2022 na cidade. A festa terá apresentação de quadrilhas e show com atrações como Wesley Safadão, Xand Avião e Bell Marques. São João de João Pessoa terá Elba Ramalho, Matheus Fernandes e Bell Marques; veja programação completa A divulgação da programação foi feita pela prefeita Anna Lorena durante evento na Praça João…

Leia Mais

MPF constata lançamento de esgoto no canal da transposição do rio São Francisco em Monteiro

Uma equipe do Ministério Público Federal (MPF) realizou inspeção, nesta segunda-feira (9), no canal da transposição do rio São Francisco, em Monteiro, Cariri paraibano, e identificou derramamento de esgoto nas águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). Com a constatação, o órgão reiterou cobrança à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), bem como pedirá providências ao secretário estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e à Prefeitura Municipal de Monteiro. Desde 2017, o MPF em Monteiro acompanha a execução das obras da…

Leia Mais