Na manhã desta sexta-deira (28) nove lojas foram autuadas durante o plantão Black Friday montado pelas equipes do Procon de João Pessoa. O balanço parcial foi divulgado nesta tarde.
Com isso, há 17 lojas autuadas por cometer irregularidades previstas na legislação que rege a relação de consumo, desde o início da semana.
Irregularidades
As irregularidades mais recorrentes foram desinformações de quais produtos estavam na promoção e a ausência dos preços praticados nos últimos três meses, valor do desconto abaixo da média que deve ser praticado durante a promoção e o valor promocional igual ao valor original comprovado pelas pesquisas do Procon-JP ao longo dos dois últimos meses.
Denúncias
O consumidor pode denunciar a suspeita de irregularidades através do Whatsapp (83) 9 8665-0179, mesmo após a Black Friday, por causa das compras de final de ano.
Penalidades
Os estabelecimentos autuados estão sujeitos às penalidades previstas na legislação, a exemplo da aplicação de multas e, dependendo da gravidade, ter as atividades suspensas temporariamente.