Região do Busto de Tamandaré, que irá receber eventos religioso e de Réveillon, se torna uma Zona Restrita de Voo, segundo a PM
Termina às 13h da próxima quarta-feira (24) o cadastro para os pilotos de drones que desejam sobrevoar os shows de fim de ano na orla de João Pessoa. De acordo com o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), da Polícia Militar, a noite do sábado (27) com evento religioso, e de passagem de ano, no dia 31, a região dos eventos no Busto de Tamandaré tornam-se uma Zona Restrita de Voo (FRZ).
Por isso, os responsáveis pelos drones devem se cadastrar no Sistema para solicitação de acesso ao Espaço Aéreo Brasileiro por Aeronaves Não Tripuladas (SARPAS). De forma complementar e imprescindível, os pilotos também precisam fazer o cadastro pela Polícia Militar, no link: https://forms.gle/d2giwLXXAPELFJGM7.
No ato do cadastro, os pilotos precisam informar os dados básicos deles e das aeronaves. De acordo com o comandante do GOA, quem for flagrado com drones sem autorização poderá responder legalmente, e ainda ter o material apreendido.