Arquibancadas do Carnaval Tradição de João Pessoa devem passar por nova vistoria antes de desfile

Engenheiro deverá fazer análise da estrutura e emitir um laudo antes de nova vistoria do Corpo de Bombeiros para liberar o uso da arquibancada pelo público
A estrutura de arquibancada montada na Avenida Duarte da Silveira para os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa deve passar por uma nova vistoria técnica antes de ser liberada ao público.

Na noite dessa segunda-feira (16), o evento precisou ser suspenso após o Corpo de Bombeiros identificar risco de desabamento em uma das arquibancadas destinadas ao público. O desfile foi remarcado para o próximo sábado (21).

De acordo com o capitão Isales, do Corpo de Bombeiros, parte da arquibancada colapsou e obstruiu uma das saídas de emergência, o que configura uma condição de risco iminente ao público.

O que será feito agora?
Segundo o capitão, a organização do evento deverá contratar um engenheiro para fazer uma análise da estrutura, emitir um laudo e uma anotação de responsabilidade técnica (ART) para liberar o uso da arquibancada.

“A gente munido dessa documentação, fazendo novamente uma vistoria no local, e vendo se está dentro das normas de segurança contra incêndio e controle de pânico, podemos liberar (a arquibancada) para o evento”, disse o capitão Isales.

Related posts

Leave a Comment