Joia da base marca, São Paulo bate Vitória com time misto e se recupera no Brasileiro

São Paulo, SPO São Paulo venceu o Vitória com uma equipe mista na fria noite deste domingo, no Morumbis, por 2 a 1, graças aos golaços de Erick e William Gomes, joia da base. Assim, o Tricolor voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro e ainda pode se reaproximar do G4, além de manter o Leão, de Thiago Carpini, na zona de rebaixamento.

O time comandado por Luis Zubeldía subiu para o quinto lugar da tabela e agora soma 41 pontos. O Flamengo, que é o quarto colocado, ainda joga nesta rodada e pode chegar a 44. Já o Vitória permanece na 17ª posição, com 22, dois a menos que o Fluminense, que é o primeiro fora do Z4 e tem uma partida a menos.

O próximo compromisso do São Paulo é válido pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time encara o Atlético-MG, no Morumbis, pela partida de ida das quartas de final do torneio. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor retorna a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O Vitória, por sua vez, recebe o Vasco, no Barradão, no mesmo dia. Ambas as partidas são válidas pela 25ª rodada da Série A.

(Foto: Paulo Pinto/São Paulo)

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O jogo

Embora jogasse com um time misto, o São Paulo usou da força da torcida e começou o jogo em cima do Vitória. Logo aos dois minutos, Ferraresi dominou pelo lado esquerdo do ataque, ajeitou para a perna direita e chutou colocado. A bola, porém, resvalou na trave e se perdeu pela linha de fundo.

Aos cinco minutos, foi a vez de Willian Gomes arriscar de longe. O garoto, entretanto, teve mais sorte que Ferraresi e marcou um golaço. Ele aproveitou o erro na saída de bola dos visitantes e soltou uma pancada no ângulo, sem chance para o goleiro Lucas Arcanjo.

O Tricolor seguiu pressionando e quase ampliou o marcador aos 15 minutos. Erick recebeu na direita, cortou o atleta adversário e finalizou firme de esquerda, mas mandou por cima. O Vitória respondeu no lance seguinte, em cabeceio de Lucas Esteves que passou perto da meta defendida por Jandrei.

Aos 29, Lucas recuperou a bola no meio de campo e deu de calcanhar para Erick, que conduziu até a entrada da área, bateu colocado, com a esquerda, e estufou as redes no Morumbis, aumentando a vantagem tricolor. Um golaço!

Quase deu para o São Paulo marcar o terceiro, aos 34 minutos. Lucas enfiou um bolão para Michel Araújo, que bateu travado dentro da área e viu a defesa do Vitória afastar o perigo.

Segundo tempo

O São Paulo chegou a balançar as redes mais uma vez logo depois da volta do intervalo, com cinco minutos. O garoto William Gomes limpou a marcação na área e rolou para Calleri, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. O tento, porém, foi invalidado por um impedimento milimétrico flagrado pelo VAR.

O Vitória, então, ganhou novos ânimos e conseguiu reduzir o placar no Morumbis. Aos 14, Erick derrubou Esteves na grande área, e o árbitro assinalou o pênalti. Alerrando bateu no meio do gol e converteu a cobrança: 2 a 1.

O Tricolor até levou alguns sustos na reta final da partida, mas manteve a tranquilidade e soube administrar o placar para confirmar a vitória.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Willian Oliveira e Zé Hugo (Vitória)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 32.712 torcedores
Renda: R$ 1.670.721,00

GOLS: William Gomes, aos 5′ do 1ºT (São Paulo); Erick, aos 29′ do 1ºT (São Paulo); Alerrando, aos 16′ do 2ºT (Vitória)

SÃO PAULO: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Luiz Gustavo (Galoppo) e Marcos Antônio; Erick (Henrique), Lucas (Wellington Rato) e William Gomes (Welington); Calleri (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vincius (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Filipe Machado (Janderson), Ricardo Ryller (Edu) e Willian Oliveira; Matheusinho (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrando.
Técnico: Thiago Carpini

Related posts