Entre os suspeitos de envolvimento no atentado, está o irmão do prefeito. Parte do grupo foi encontrado em sítio na zona rural de uma cidade vizinha
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu 12 suspeitos de envolvimento na morte do prefeito da cidade de João Dias, Marcelo Oliveira.
De acordo com informações da imprensa local, dois dos suspeitos foram presos em uma operação na zona rural da cidade, na manhã desta quarta-feira (28).
Em uma outra ação policial, na noite dessa terça-feira (17), outras dez pessoas foram presas em uma propriedade no município de Antônio Martins, cidade vizinha a João Dias. Entre os suspeitos estava o irmão do prefeito morto. A polícia também confirmou a apreensão de 13 armas de fogo.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de João Dias, os corpos do prefeito e do pai dele, Sandir de Oliveira, devem ser liberados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia no início da tarde desta quarta-feira (28) e devem ser sepultados no fim da tarde.
Sobre o caso
O prefeito da cidade de João Dias (RN), Francisco Damião de Oliveira (também conhecido como Marcelo Oliveira), morreu em consequência de um atentado a tiros, sofrido na manhã desta terça-feira (27).
O pai de Marcelo, Sandi Alves de Oliveira, também estava no local e morreu na hora, após ser atingido com tiros na cabeça.
Já Marcelo chegou a ser socorrido, mas teve sua morte confirmada no hospital da cidade de Catolé do Rocha (PB).