Mentor da ‘Barbárie de Queimadas’ vai voltar a cumprir pena na Paraíba, decide justiça do RJ

Crime aconteceu durante uma festa de aniversário em 2012, quando cinco mulheres foram estupradas por homens que supostamente seriam seus amigos. Duas delas foram assassinadas

A desembargadora Suely Lopes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu que o mentor do crime conhecido como ‘Barbárie de Queimadas, Eduardo dos Santos, vai voltar a cumprir pena na Paraíba.

Eduardo foi condenado a 106 anos de prisão. Em 2020, ele fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa e foi recapturado em março deste ano, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

De acordo com a decisão da magistrada, a decisão atende um pedido do sistema prisional da Paraíba, pois não há processos penais contra o preso no Rio de Janeiro. cumprir sua pena. Além disso, Suely ponderou que o sistema prisional do Rio de Janeiro está superlotado.

No entanto, a defesa de Eduardo prefere que ele cumpra a pena no Rio de Janeiro, Como ele é natural do estado e possui domicílio na região, seus familiares residem no estado e possuem um estabelecimento comercial.

O crime

O crime aconteceu durante uma festa de aniversário em 2012, quando cinco mulheres foram estupradas por homens que supostamente seriam seus amigos. Entre as vítimas estavam Michelle Domingos e Izabella Pajuçara, brutalmente assassinadas após identificarem os agressores enquanto o estupro acontecia.

Além de Eduardo, outros seis homens foram condenados por participarem do crime, e três adolescentes foram sentenciados a cumprir medidas socioeducativas.

Related posts