Doze pessoas foram presas durante uma manifestação na comunidade Vista Alegre, no bairro Gramame, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (17). O protesto aconteceu após a morte de cinco jovens, ocorrida na noite do último sábado (15). Segundo a Polícia Militar, o quinteto integrava uma facção criminosa e planejava um ataque em resposta a um feminicídio ocorrido na cidade de Conde.
Durante o protesto, manifestantes queimaram pneus em algumas ruas da comunidade, o que levou ao envio de forças policiais para conter a situação.
Dois policiais, atingidos por uma garrafa de vidro jogada de uma janela, acabaram feridos. Um deles, atingido na cabeça, deve passar por uma cirurgia. Na ação policial foi apreendida uma arma e um coquetel molotov.
O caso
A Polícia Militar informou que os jovens mortos estavam em dois carros e desobedeceram a ordem de parada das viaturas. De acordo com a PM, houve troca de tiros, resultando na morte dos cinco suspeitos.
Ainda segundo a polícia, o grupo estaria se preparando para atacar o suposto autor do feminicídio em Conde. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do confronto e da ação policial.
As identidades dos jovens já foram confirmadas, sendo quatro deles com idades entre 16 e 26 anos.