Moraes presta homenagem ao papa Francisco: “Engrandeceu a Igreja”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou sobre a morte do papa Francisco. O pontífice faleceu nesta segunda-feira (21/4), em Roma, aos 88 anos. Para o magistrado, o Santo Padre “engrandeceu a Igreja Católica”.

“Papa Francisco engrandeceu a Igreja Católica e continuará abençoando todos aqueles que têm o dever de manter seu legado de Paz e Solidariedade ao próximo, independentemente de todas as nossas diferenças pessoais ou religiosas, que nos tornam mais humanos e próximos de Deus. Sua mensagem de amor e sua luta contra o ódio e a discriminação são lições que o mundo jamais esquecerá”, disse o ministro.

Segundo jornais italianos, que afirmam ter informações de dentro da Santa Sé, o pontífice teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) grave no início da manhã, após acordar. Ainda não há confirmação oficial do Vaticano sobre a complicação cerebral enfrentada pelo santo padre ou de que tipo teria sido o derrame enfrentado pelo líder máximo da Igreja Católica.

Frequência de envio: DiárioAssinar

Ver todas

Leia também

18 imagens

J.D. Vance e papa Francisco

Papa Francisco participa de missa de Domingo de Ramos, no Vaticano, após ficar internado
Papa Francisco precisou de transfusões de sangue devido à sua grave infecção
Uma vela com um retrato do papa Francisco é vista fora do Hospital Policlínico A. Gemelli, onde ele estava internado para exames e tratamento de bronquite, em 18 de fevereiro de 2025, em Roma, Itália
Uma vela com a imagem do papa Francisco, flores e velas deixadas pelos fiéis são vistas abaixo da escultura de São João Paulo II na entrada principal do Hospital Policlinico A. Gemelli

Além de Moraes, outros integrantes do STF também se pronunciaram. O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, afirmou que o papa foi uma luz em tempos difíceis. “Num tempo em que há muita escuridão, foi uma luz iluminando a humanidade. A história o reconhecerá como um dos maiores”, publicou nas redes sociais.Play Video

O ministro Flávio Dino classificou o religioso como um exemplo de cristão e relembrou suas contribuições à Igreja. “O Papa Francisco integra, com destaque eterno, a história da nossa Igreja Católica. Foi um exemplar Cristão latino-americano. Lembro suas tão necessárias palavras”, disse.

Líderes de outros poderes também lamentaram a morte do papa. Entre eles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, ministros do governo federal e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

Related posts

Leave a Comment