Professor é demitido após perguntar a aluna se ela ainda é virgem: “Me seduz tanto”

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) demitiu, em novembro de 2019, o professor Carlos Augusto de Negreiros, do campus Bambuí, após a conclusão de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investigou a conduta do docente com alunas da instituição de ensino.

Carlos Negreiros foi expulso após escrever a uma estudante, menor de idade, que sempre quis saber se ela “ainda é virgem” e se já tinha pensado nele como “homem”, e não somente como professor. Ele também pegou nas nádegas de um menino e dava bebidas alcoólicas para menores de idade.

“Digo essas coisas pra vc porque vc, apesar de ser ainda uma criança (como vc diz), me dá tanta segurança nas coisas q fala q parece ser uma mulher já feita (e isso me seduz tanto!)! [sic]”, escreveu Carlos Negreiros à estudante menor de idade.

Carlos Augusto de Negreiros foi demitido em novembro de 2019
Carlos Augusto de Negreiros foi demitido em novembro de 2019

Em seu depoimento, a aluna disse que se sentiu profundamente ofendida, constrangida e usada pelo professor, pois ele teria se aproveitado da sua amizade e confiança. Isso porque a estudante já havia relatado, certa vez, que havia sido vítima de assédio sexual por parte de um parente.Play Video

“O acusado, portanto, agiu de modo deliberadamente insensível em sua incontinência de conduta. Verifica-se, pelo teor da conversa e pelos depoimentos, que o servidor extrapolou os deveres que se esperam de um servidor público, especialmente de um professor, ao conversar sobre assuntos inapropriados com adolescentes. O teor das conversas não deixa dúvidas sobre o conteúdo assediatório da conversa, especialmente pelo emprego de expressões como ‘e isso me seduz tanto!’ e ‘sempre tive curiosidade de saber se vc ainda é virgem’”, descreve o processo administrativo disciplinar (PAD).

Related posts

Leave a Comment