Proposta surgiu após a repercussão da tragédia em Cubati, na noite de domingo (13), quando um adolescente de 17 anos foi morto no show do cantor
“Tira o cão e entra o povo de Deus, para glorificar a Deus.”
A declaração é da vereadora Eliza Virgínia (PP), dada durante entrevista ao programa Balanço Geral, da 98FM Correio, nesta segunda-feira (14). Conservadora e representante da bancada evangélica, Eliza reagiu ao cancelamento do show do cantor Anderson Neiff na programação da Festa das Neves, em João Pessoa, e defendeu que o espaço vago seja ocupado por uma atração gospel.
A proposta surgiu após a repercussão da tragédia registrada em Cubati, no Seridó paraibano, na noite de domingo (13), quando um adolescente de 17 anos foi morto a facadas durante uma apresentação de Anderson Neiff. O caso levou a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) a retirar o artista da programação do evento que celebra o aniversário de 440 anos da capital paraibana.
Apesar da Festa das Neves ter origem na tradição católica, a vereadora argumenta que a inclusão de uma atração evangélica seria uma forma de abraçar a diversidade religiosa da população.
“É o seguinte, em muitos municípios, geralmente, quando tem festival, os prefeitos estão aceitando abraçar e acolher uma grande parcela da sociedade que é evangélica. Então, é aniversário da cidade, eu entendo que existe a comemoração da padroeira da cidade, que é uma festa religiosa. Porém, temos quase 40% de evangélicos. Então, por que não abraçar essa cultura? A música evangélica é cultura. É uma lei nacional que diz que a música evangélica é cultura. Então não teria projetivo nenhum religioso. É somente de abraçar a parcela da sociedade que quer, também, comemorar o aniversário da cidade agradecendo a Deus”
Ela afirmou ainda que a sugestão já foi repassada ao prefeito Cícero Lucena (PP), que, segundo a parlamentar, estaria avaliando a proposta.
Até o momento, a Fundação Cultural de João Pessoa não anunciou o nome de um novo artista para substituir Anderson Neiff na programação.