Suspeito por desaparecimento de casal de idosos em Sapé é preso na Bahia

Um homem que se apresentava como corretor de imóveis foi preso nesta terça-feira (26) em uma cidade no interior da Bahia, suspeito de envolvimento no desaparecimento de um casal de idosos de Sapé, na Paraíba. Ele também é investigado por ter contratado outra pessoa para matar o filho das vítimas, um jovem com diagnóstico de autismo.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime teria como motivação uma negociação imobiliária. O casal desapareceu na semana passada, logo após assinar uma procuração que dava poderes ao suspeito, identificado como “Ailton”, para negociar a venda de um imóvel de propriedade da família.

De acordo com as diligências, o investigado teria contratado um homem para retirar os pertences da casa dos idosos. Durante a ação, o filho do casal foi trancado em um dos cômodos. Em seguida, o jovem foi levado para um canavial, onde sofreu uma tentativa de homicídio a golpes de martelo. Apesar da violência, ele conseguiu sobreviver e prestar informações que auxiliaram na investigação.

Ainda conforme a polícia, um veículo utilizado na negociação foi apreendido. Dentro dele, foram encontrados diversos bens da família, como fogão e geladeira, reforçando a suspeita de fraude envolvendo a venda do imóvel.

Na segunda-feira (25), um segundo homem foi preso após confessar a tentativa de homicídio contra o filho do casal. À polícia, ele disse que foi contratado pelo suposto corretor para cometer o crime.

Com a repercussão do caso, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI-PB) divulgou uma nota oficial esclarecendo que o investigado não possui registro profissional na entidade.

Até o momento, o casal de idosos segue desaparecido. Equipes da Polícia Civil da Paraíba seguem em busca do paradeiro das vítimas. O principal suspeito, preso na Bahia, deve ser transferido para a Paraíba, onde responderá pelo desaparecimento do casal e pela suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio do filho.

Related posts

Leave a Comment