AMCAP repudia divulgação de falsa informação sobre bloqueio de FPM em municípios do Cariri

O presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste paraibano e prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, repudiou a propagação de falsas informações sobre bloqueio do repasse do terceiro decênio do FPM em alguns municípios do Cariri paraibano.

De acordo com Márcio Leite, esse tipo de informação não acrescenta em nada para os municípios, ao contrário, a propagação de falsas informações apenas prejudicam o bom funcionamento da gestão pública.

Na Paraíba, conforme informações do Tesouro Nacional, apenas os municípios de Belém de Brejo do Cruz, Fagundes e São José de Princesa tiveram seus repasses do FPM bloqueados, não constando nenhum município da região do Cariri na relação.

“Foi divulgação por um site que os municípios de Camalaú, Livramento e São João do Tigre haviam tido seus repasses do FPM bloqueados por pendências com a União. Fato inverídico, pois o próprio Tesouro Nacional confirma isso, nenhum desses municípios estão com o repasse do FPM bloqueado. O que ocorreu foi uma falha no débito automático entre o sistema da Prefeitura e da Receita Federal resultou em uma suspensão temporária de alguns municípios, fato solucionado em poucas horas”, disse o presidente da AMCAP, Márcio Leite.

ASCOM

Related posts

Leave a Comment