Um bebê venezuelano morreu de desnutrição na manhã dessa segunda-feira (28), no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa. A criança vivia com a família em um abrigo no bairro do Roger e deu entrada na unidade hospitalar na noite de domingo (27), com sinais severos de desnutrição e infecções generalizadas.
De acordo com a equipe médica, o bebê apresentava um quadro de “atraso vacinal grave”, tendo recebido apenas uma vacina. A criança precisou ser entubada e, devido à evolução do estado de saúde, foi transferida para a UTI pediátrica, onde não resistiu e faleceu.
O corpo está no serviço de verificação de óbito do hospital e deve passar por uma autópsia para identificar a causa da morte após uma análise mais aprofundada.
Este é o segundo caso de morte por desnutrição envolvendo uma criança venezuelana registrado em João Pessoa. O bebê tinha 2 meses e morreu no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) após também dar entrada com um quadro de infecção generalizada e lesões na pele