Botafogo-PB vence o Ituano e salta na tabela da Série C do Brasileiro

O Botafogo-PB continua decolando na Série C do Campeonato Brasileiro, após a chegada de Evaristo Piza. Fora de casa, o time paraibano venceu o Ituano por 3 a 0, em pleno Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 13ª rodada.

Os gols do Belo foram marcados por Silvinho (2) e Igor Maduro.

Com a vitória, o Botafogo-PB saltou para a 12ª posição, com 16 pontos, ficando apenas um atrás do G-8. Já o Ituano permanece na 10ª colocação, com 17 pontos.

O Botafogo-PB volta a campo na segunda-feira, dia 28, quando recebe o Brusque, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Ituano visita o Itabaiana, no domingo, em Sergipe.

O jogo

Ituano e Botafogo-PB iniciaram a partida buscando os três pontos. O time paulistano, no entanto, ficou sem o zagueiro Matheus Mancini aos 12 minutos, por expulsão após fazer falta em Denílson, por ser o último homem do Rubro-negro.

Com a superioridade numérica, o Botafogo-PB conseguiu abrir o placar com Igor Maduro, aos 40 minutos, quando viu a defesa rubro-negra se atrapalhar e infiltrou-se na zaga, mandando para o gol do goleiro Vagner.

Segundo tempo

Mesmo fora de casa, o Botafogo-PB manteve a pegada e logo aos 5 minutos, Rodrigo Silva recebeu pelo lado esquerdo e mandou a bola na trave do goleiro Vagner. O Ituano, que buscava a reação, se complicou ainda mais com nova expulsão. Thassio parou o contra-ataque com falta violenta em Rodrigo Silva e acabou recebendo o cartão amarelo.

Mesmo com inferioridade número, o Rubro-negro teve a chance de empatar. Após cruzamento na área, a bola acabou batendo no braço esquerdo do atacante Silvinho. Pênalti. Ramon foi para cobrança e chutou no lado direito, mas Michael Fracaro conseguiu espalmar o chute e evitar o empate do Ituano, aos 30 minutos.

Aos 32 minutos, o Belo ampliou o placar. Depois de cometer pênalti, Silvinho marcou o segundo. Aos 41 minutos, o mesmo Silvinho fez mais uma, decretando a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano.

Ficha Técnica

Ituano
Vagner, Thassio. Grigor, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Ramon (Gustavo Silva) e Léo Passos (Gabriel Razera); Neto Berola (Walterson), Vinícius Popó (Daniel) e Osman (Dija). Tcnico: Mazola Júnior
Botafogo-PB
Michael Fracaro, Erick, Reniê, Wendel Lomar (Marcelo Augusto) e Evandro (Ynaiã); Gama, Igor Maduro e Camilo; Denílson, Gabriel Honório (Silvinho) e Rodrigo Silva (João Diogo). Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
Gols – Igor Maduro (B) aos 40min do 1ºT, Silvinho (B) aos 33min do 2ºT
Cartão amarelo – Reniê, Evandro (B); Neto Berola (I)
Cartão verelho – Matheus Mancini, Thassio (I)

Related posts

Leave a Comment