Botafogo-PB vence São José-RS em jogo atrasado e divide lderança da Série C

O Botafogo-PB venceu o São José-RS por 2 a 1, de virada, em jogo adiado da 5ª rodada do Brasileirão Série C, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Os gols do Belo foram marcados por Joãozinho e Lenon, cabendo a Renê anotar o tento do time gaúcho.

Com a vitória reabilitadora, o Belo chegou aos 28 pontos, mesma pontuação do atual líder Athletic. Já o Zequinha segue amargando a última colocação da tabela, com apenas 5 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB volta a campo no domingo, quando recebe o ABC no Almeidão, em João Pessoa. Por sua vez, o São José enfrenta a Aparecidense, também no domingo, no Francisco Novelletto.

O jogo

Depois de algumas oportunidades criadas pelo Belo, foi o São José que marcou primeiro, com Renê, que recebeu sozinho na área e não desperdiçou a chance. Mas não deu nem tempo do Zequinha comemorar, pois no lance seguinte o time paraibano deixou tudo igual com Joãozinho. Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, quem teve o primeiro lance de perigo foi o time gaúcho. Aos 19, Alessandro Vinícius tentou encobrir Dalton, mas mandou a bola rente ao travessão. O jogo seguiu brigado, mas sem grandes chegadas.

Entretanto, quando o jogo parecia terminar empatado, aos 45, Lenon aproveitou o bate e rebate na área e mandou para o fundo do gol, selando a virada e vitória do Belo.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Dalton, Erick (Lenon), Reniê, Lucas Balardin e Evandro (Rafael Furlan); Gama, Edmundo (Silas), Bruno Leite e Warley Jr (Vinícius Leite); e Jô e Joãozinho (Paulinho). Técnico: Evaristo Piza
São José
Fábio Rampi, Samuel, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Nonato ( Carlos Alexandre), Ariel (Matheuzinho) e Alessandro Vinícius (Thiago Tinoco); Renê e Márcio Jonatan (Jean Luca).Técnico: Rogério Zimermann
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Gols – Renê (SJ) aos 37min; Joãozinho (B) aos 38min do 1ºT; Lenon (B) aos 45min do 2ºT
Cartão amarelo – Gama, Erick, Evandro, Edmundo (B); Tiago Pedra, Márcio Jonatan, Samuel (SJ)

Related posts