A tarde deste sábado (3) foi de alegria para o torcedor botafoguense. Atuando dentro de casa, no Almeidão, o Botafogo-PB derrotou o Figueirense por 3 a 2 e se classificou para o quadrangular final da Série C do Brasileiro com três rodadas de antecedência.
O primeiro tempo começou com o Belo tomando as iniciativas. O volante Lídio, aos 20, deu uma grande cabeçada e obrigou o goleiro a fazer um milagre. Momentos depois foi a vez de Pipico desperdiçar uma chance clara. Mas quem abriu o placar foram os catarinenses. Aos 43, o meia Camilo, de bicicleta, fez um gol de placa e inaugurou o marcador em João Pessoa.
O início da etapa final foi de alternâncias no controle da partida. Aos 18 minutos, uma confusão entre torcedores, que acabou com intervenção da polícia, paralisou o jogo por alguns minutos. Logo após o reinício do duelo, o atacante Vinicius Leite, que tinha acabado de entrar em campo, deixou tudo igual. O Furacão catarinense respondeu rápido e, aos 37, após finalização de Jefinho na trave, o atacante Alisson aproveitou o rebote e colocou o Figueirense na frente novamente.
A partida se aproximava do final, mas continuava frenética no Almeidão. Atrás do placar, o Belo se lançou ao ataque e conseguiu empatar logo em seguida. Após troca de passes no ataque, o camisa 29 Jô bateu forte de fora da área para marcar o segundo tento botafoguense no jogo. Já nos acréscimos, Jô apareceu outra vez e, após cobrança de escanteio, cabeceou para o fundo do gol e decretou mais uma vitória para o Belo.
As duas equipes retornam a campo no próximo domingo (11). O Botafogo-PB vai até o Recife encarar o Náutico, nos Aflitos, às 17h. Já o Figueirense vai receber o Londrina, em casa, às 16h30.