Na noite desta quinta-feira, 23 de outubro, a Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro realizou mais uma sessão ordinária, marcada por importantes deliberações que visam o desenvolvimento e o bem-estar da população local.
Durante a reunião, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 001/2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação dos atos do Poder Executivo Municipal no quadro de avisos da Câmara Municipal e dá outras providências. A medida busca garantir maior transparência e acesso às informações para a população.
Além disso, foram aprovados dois Projetos de Resolução:
O Projeto de Resolução nº 001/2025, que estabelece a obrigatoriedade do Poder Executivo Municipal de apresentar proposições legislativas em formato digital à Câmara Municipal, facilitando o trâmite e a análise das propostas.
O Projeto de Resolução nº 002/2025, que institui o uso de grupos no aplicativo WhatsApp como meio oficial de comunicação entre a Secretaria da Mesa Diretora, as Comissões Permanentes e os Vereadores, promovendo agilidade e eficiência na comunicação interna da Câmara.
Além dos projetos, foram aprovadas cinco indicações, foi retirada da pauta que contemplam demandas importantes para a infraestrutura, cultura, agricultura e qualidade de vida da população local. Das seis que estava na pauta a Indicação Nº003/2025, da vereadora Marizelna Neves, devido a ausência da vereadora, por problemas de saúde.
Os vereadores ressaltaram a importância do diálogo e do trabalho coletivo para que as decisões do Legislativo estejam sempre alinhadas às necessidades da comunidade.
Com essas aprovações, a Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro reafirma seu compromisso em promover a transparência, eficiência administrativa e o desenvolvimento sustentável do município, sempre em benefício dos seus cidadãos.




