A Praia de Tambaú, em João Pessoa, foi tomada por um mar de gente, na noite dessa segunda-feira (5), durante a gravação do novo DVD da banda Cavaleiros do Forró, intitulado “Meio a meio”. O show aconteceu como ponto alto da comemoração de aniversário de 439 anos da cidade, contando com uma megaestrutura de palco, um repertório com 35 músicas e um time de mais de 20 participações especiais.
Ainda no meio da tarde, uma multidão já se concentrava na praia. Pouco após às 19h, os vocalistas da Cavaleiros – Jailson Santos, Ramon Costa, Neto Araújo e Ana Gouveia – entraram em cena para comandar mais de três horas de apresentação. “Há 18 anos, estivemos aqui no Busto de Tamandaré, gravando um DVD histórico, o ‘No Reino dos Cavaleiros’. Foi recorde de público. Agora, voltamos para viver uma nova experiência. E foi incrível, novamente. O pessoal chegou junto, participando e cantando do início ao fim. Foi mais um lindo presente que essa cidade nos deu, e somos muito gratos por isso”, comemorou Ramon.
Em clima de confraternização, o quarteto da Cavaleiros recebeu no palco grandes nomes do forró e do arrocha, que uniram vozes para eternizar antigos e novos sucessos da banda. A gravação contou com a participação de Silvânia Aquino, Bell Oliver e O’hara Ravick, da banda Calcinha Preta; Henry Freitas; Michele Andrade; Heitor Costa; Yara Tchê; Thiago Aquino; Priscila Senna; Mano Walter; Walkyria Santos; Zezo; Kally Fonseca; Júnior Viana; Jonas Esticado; Tropykália; Limão com Mel; Baby Som; Dão Lopes; Robby; Brasas do Forró; e Amazan. “Queremos agradecer a todos que fizeram esse projeto acontecer, e se tornasse mais um capítulo maravilhoso da nossa história. Pode ter certeza que é um trabalho que marca nossa trajetória e que vai representar muito para nosso forró”, disse Neto.
Repertório
Os fãs da Cavaleiros foram presenteados não apenas com uma constelação de artistas, como também por um repertório cuidadosamente garimpado. A setlist veio recheada de canções românticas e de vanerão, mistura que sempre marcou a discografia da banda, ao longo dos 23 anos de história do grupo. Hits como “Minha rainha”, “A vontade que eu tenho” e “Avisa a ela” foram relembrados, e se somaram a 11 músicas inéditas, a exemplo de “Dependente”, “Seu juíz”, “Outro patamar” e “Dona”. Atendendo a pedidos dos forrozeiros, também foram incluídas regravações de faixas da banda que ainda não haviam sido registradas em DVDs.
Estrutura
A festa aconteceu em mega estrutura montada na praia, utilizando cerca de 30 toneladas de equipamentos, que deram vida a um palco jamais visto em eventos na orla pessoense. Para executar tudo, desde a pré-produção do projeto, foram mais de 400 profissionais envolvidos. E, para registrar cada momento do show, 18 câmeras, três drones e três fotógrafos estiveram a postos. “É um trabalho grandioso, que apostou em qualidade de ponta, em modernidade. Sempre buscamos inovar, para presentear nosso público com o melhor, do jeito que nossos fãs merecem”, destacou Jailson.
Dia de festa
O momento de celebração para a banda, tornou-se ainda mais especial por acontecer no dia do aniversário de João Pessoa. “Esse foi o primeiro DVD que gravei com a Cavaleiros. E que alegria poder viver esse momento exatamente nessa cidade tão amada, que tem uma relação tão íntima com a banda, e numa data tão representativa. Agradecemos imensamente pelo carinho do público paraibano. E não cansamos de agradecer por esse momento”, falou Ana.
A noite de festa na Praia de Tambaú foi encerrada com show da banda Calcinha Preta.
MaisPB