Empresas poderão disponibilizar as vagas existentes através do Sine-JP. Após isso, as oportunidades serão lançadas no cadastro do Sine Nacional e, depois, divulgadas em um feirão
A cidade João Pessoa deve registrar, neste fim de ano, mais de três mil vagas de empregos temporárias. A previsão foi revelada pela Câmara de Dirigente Lojistas (CDL-JP), após a assinatura de uma parceria com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP).
De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, João Bosco, as empresas podem disponibilizar as vagas existentes através do Sine-JP. Após isso, as oportunidades serão lançadas no cadastro do Sine Nacional e, depois, divulgadas em um feirão.
“Em torno de 30% das contratações se tornam permanentes nas empresas. Então, é uma oportunidade de quem realmente está desempregado conseguir um emprego, temporário inicialmente, mas depois se torna um funcionário efetivo das empresas que vão fazer essas contratações”, observou.
Segundo a coordenadora do Sine-JP, Jessyka Barros, o próximo passo será firmar o contato com esses empregadores e, até a próxima sexta-feira (7), ter o balanço das vagas que o Sine-JP vai conseguir intermediar para fazer uma ação específica para esse seguimento.