©Divulgação
A aguardada sequência de O Auto da Compadecida chega às telonas brasileiras no dia 25 de dezembro. Alguns personagens continuaram para contar a continuação desta história tão brasileira. Por isso, o ESTRELANDO fez a comparação do antigo com o novo elenco do longa!©Divulgação
A aguardada sequência de O Auto da Compadecida chega às telonas brasileiras no dia 25 de dezembro. Alguns personagens continuaram para contar a continuação desta história tão brasileira. Por isso, o ESTRELANDO fez a comparação do antigo com o novo elenco do longa!
Matheus Nachtergaele continua como João Grilo, que retorna à mítica cidade de Taperoá, na Paraíba, após 20 anos e reencontra o seu melhor amigo.
Chicó, um dos personagens principais, continua sendo interpretado por Selton Mello. Voltando a ver seu melhor amigo, os dois vão passar por poucas e boas neste filme novamente.
No primeiro filme, Fernanda Montenegro fez parte do elenco como Nossa Senhora. Já na versão de 2024, Thais Araújo pega a grande responsabilidade de dar continuidade a uma personagem feita pela grande atriz.
Após 20 anos, Virgínia Cavendish retorna na sequência como Rosinha, uma mulher independente e moderna, apaixonada por Chicó.
A partir de agora, vocês conhecerão os novos personagens do segundo filme. Dono da única rádio da cidade de Taperoá, Arlindo é um homem conhecido pela esperteza nos negócios. Interpretado por Eduardo Sterblitch, ele tentará se aproveitar da ingenuidade de João Grilo e de Chicó para conquistar ainda mais poder.
Fabíula Nascimento se juntou com esse grande elenco para dar vida à Clarabela. Filha do coronel Ernani, ela chega da capital para passar uma temporada em Taperoá.
Luis Miranda vive Antonio do Amor, um malandro que recorre à criatividade para conseguir alguns bicos e serviços informais. Quando a dupla principal precisa de ajuda, Antonio do Amor vai para Taperoá e usa seu talento de improviso para auxiliar os amigos a se livrarem de confusões e conseguir um trocado por fora.
Humberto Martins interpreta Coronel Ernani, um fazendeiro da fictícia cidade de Taperóa. Na história, ele busca se reeleger como prefeito, tendo Arlindo como seu principal oponente – um vendedor de eletrodomésticos que leva tecnologias sofisticadas para o sertão dos anos de 1950.